Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Namoro Cristão: O Beijo

Escrito por Fernando Ortega em sexta-feira, 29 outubro 2010

Muita gente me pediu para escrever este post, então aqui está! Uhuuu!

Mas antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha, que aprendi com o tempo. Pode ser q sua igreja tenha visão diferente, dai você precisa atentar para o que o Espirito Santo te diz a respeito, beleza?

Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.

    Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.

    Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]
Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até pq a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!

Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento pq afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até pq essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.

Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. Eu sempre beijo a testa da Fran e ela a minha em sinal de amor e honra.

    O beijo no namoro é muito mais egoista do que por amor.
Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.

FÊ, VC JÁ BEIJOU A FRAN?
Já recebi milhões e milhões de vezes essa pergunta via Formspring, mail e msn:
“- Fê, vc e a Fran já se beijaram?”

No começo causava certa irritação pq me sentia invadido. Depois pensei q como (digo isso com muito temor e gratidão a DEUS) algumas pessoas veem meu relacionamento como modelo para o seu, queiram saber minha postura diante disso.

Pra você, curioso de mão cheia, a resposta é: Sim.
Nos beijamos depois de 1 ano e 3 meses de namoro. Sim, somente depois de 1 ano e 3 meses.
No início, queriamos nos beijar só depois do casamento, mas acabamos nos beijando antes.

Quero buscar o equilibrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?

SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….

DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.

REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Graças a DEUS, jamais toquei na Fran de maneira maliciosa.

Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Td começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Dae o incendio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!

CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:

Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!

COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.

Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vcs tem essa intimidade e compromisso com DEUS!

Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.

A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!

  A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!

Q o SENHOR dê sabedoria pra vcs manolos!

Abração!
No amor de JESUS,
Fer e Fran =D