Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Deus aceita qualquer tipo de obediência?

A obediência é algo que Deus requer de nós. Toda a Bíblia aponta que a vontade de Deus é que as pessoas sejam obedientes a Sua palavra. Quando Deus nos dá mandamentos nos mostra que deseja que os obedeçamos. Deus sempre chama as pessoas a deixarem a rebeldia, o coração duro, os descaminhos para mergulharem numa vida que seja de acordo com o Seu desejo. No entanto, não é qualquer tipo de obediência que Deus aceita e que O agrada.

Isso porque existem diversos tipos de obediência. Existe obediência decorrente do medo, da pressão, da religiosidade, da obrigatoriedade, dos interesses particulares, da ignorância, das tradições, das imposições... nenhum desses tipos de obediência agrada a Deus.

Deus nos mostra em Sua palavra o tipo de obediência que Lhe agrada: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele...” (Dt 30. 19-20)

A obediência que Deus exige é a decorrente do amor. Note a sequência do texto: primeiro: “amando o Senhor, teu Deus”. Segundo, e decorrente do amor a Deus: “dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele...”

A obediência vem depois do amor, por isso, quando obedecemos a Deus em decorrência do medo, da pressão, da religiosidade, da obrigatoriedade, dos interesses particulares, da ignorância, das tradições, das imposições, não o agradamos, porque a nossa obediência se torna vazia, pois não está fundamentada no amor. 

Precisamos mais do que nunca de pessoas que obedeçam a Deus porque O amam de todo o seu coração e, porque o amam, têm prazer em fazer a vontade Dele. Jogue fora a obediência que não presta, ame a Deus e seja obediente do jeito certo!
Por André Sanchez