Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Quatro tipos de pessoas que fracassam

4 Tipos de Pessoas que FracassamNormalmente buscamos nos vencedores os exemplos a serem seguidos para vivermos uma vida vitoriosa, porém nos esquecemos de observar nos fracassados o que os levam a continuas derrotas. Não é possível aprendermos as virtudes dos vencedores e continuar com as atitudes de fracassado.
E por esta razão que pessoas com grandes sonhos, habilidades não rompem, elas ainda mantêm em seu dia a dia atitudes que anulam seu propósito. Entre elas estão:

1 - Incredulidade – Nm 13:30-31
Há  algo que me chama a atenção na incredulidade, ela não surge no início da nossa jornada, ela aparece no meio ou no final e caracterizada pela nossa falta de segurança no que Deus disse.
A incredulidade não esta relacionada com pensamentos negativos ou medo, enquanto forem apenas pensamentos não afetaram sua vitória, mas caso interfiram em sua atitude positiva levará você a parar sua jornada como Pedro que ao andar sobre as águas e os israelitas que não deram mais um passo a frente em direção da conquista da terra prometida.

2 - Indecisão – Js 24:15
Pessoas indecisas são aquelas que não definem o que querem, no que crêem e no que fazem. Elas são inconstantes em todos os seus caminhos. Ora ama e instantes depois já não sabem se ama mais, trocam de atitude e comportamento de um momento para o outro porque nunca sabem o que querem.
Josué era um homem decidido quanto ao que queria e ao Deus a quem serviria com sua família após a conquista da terra prometida, porém os israelitas estavam indecisos a quem escolheriam, pois estavam fascinados pelos deuses daquela terra.
Pessoas que estão e na igreja, porém amam também o mundo nunca viveram uma vida vitoriosa. Quando amamos o mundo sempre vamos ser feridos por ele, então corremos para Deus para sermos sarados. Na verdade nunca saímos do lugar.

3 - Aqueles que pensam saber tudo – Pv 13:18
A  pior tragédia que pode ocorrer na vida de um ser humano acontece quando ele se fecha para ouvir. Infelizmente estas pessoas enganam a si mesmas com suas primeiras conquistas e realizações, dali em diante ela acredita que não precisa atender ao que os outros falam para ela. Há três tipos de pessoas:
a) Aquelas que nunca crescem: são aquelas que nunca ouvem ninguém
b) Aquelas que crescem e depois caem: são aquelas que ouviram, porém mais tarde acharam que eram sabichões demais e pararam de ouvir
c) Aquelas que continuam crescendo: são aquelas que ouviram no inicio e continuaram ouvindo, nunca desprezaram novas instruções e correções.

4 - Os apáticos – I Sm 3:11-14
Uma pessoa apática revela indiferença quanto a determinadas situações, ela não cria interesse por algo. Se ela corre risco de vida, de falência, de divórcio ou lida com qualquer outra situação ela não reage ou busca uma possibilidade, já da logo tudo como perdido.
O texto que lemos mostra o fracasso total de uma família com promessa sacerdotal perdida pela indiferença com a qual Eli, o pai, tratava a situação dos filhos. Mesmo ele tendo conhecimento dos erros dos filhos ele não tomou uma atitude, simplesmente deixou pra lá.

Conclusão
As derrotas trazem segredos escondidos como estes que vimos (incredulidade,  indecisão e aqueles que pensam saber tudo, apatia). É necessário descobrí-los e tirá-los logo, só assim você poderá sair das cinzas do fracasso para viver um sucesso explosivo em sua vida.