Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sua igreja atrai gente imoral?

Não se trata de gente que quer prosseguir na imoralidade, nem de pseudocrentes que não abandonam o pecado alegando arrimo de família ou simplesmente seu meio de vida e trabalho, forma de obter grana. To falando de gente que ta perdida e que acha a igreja um saco justamente pelas molduras que querem por nessas pessoas.

Você já percebeu que nossas igrejas só atraem gente "moralmente" sadia? Os imorais não aguentam nosso discurso e nos vangloriamos disso dizendo que isso os incomoda e pronto. Nós dizemos as pessoas, aquilo que elas querem ouvir e não aquilo que elas precisam ouvir. Por isso a igreja está cheia de moralistas enquanto os perdidos prosseguem perdidos.

O que me assusta é o seguinte: Quando Jesus declara a mensagem do evangelho, as pessoas imorais que vivem vidas desregradas são atraídas a Jesus, e pessoas conservadoras e moralmente sadias são ofendidas por Jesus. E se o nosso ministério tem atraído mais gente moralmente sã do que imorais, o nosso ministério está longe de se parecer com o ministério de Jesus e muitíssimo parecido com uma reunião de fariseus.

Vi lá no:            Pastor Márcio de Souza