Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Você é a única realidade


Você só fica ciente da sua cabeça, quando ela é atingida, quando está doendo... A menos disso sua cabeça estaria aí, mas você não a sentiria!

Seu estado de saúde é a ausência de dor, de sofrimento... Mas se você está vivendo na forma da dor, se você está vivendo como sofrimento... então deixe que esse seja o critério: tudo que afeta você, incomodando você, é você precisando de cura! Portando cure-se! 


Lembre-se: A realidade não são as coisas externas, a realidade é você. Observe! A chuva pode ser interpretada como benção para o agricultor, e ao mesmo tempo calamidade para o pedreiro. Mas a chuva em si mesma não tem nenhuma realidade. Se não houver alguém para interpretá-la, ela nem mesmo existe. 



Você é sua única realidade! E se sua realidade é o caos, coloque-se em ordem. 



Você tem que encontrar um jeito de viver sem dor, sem sofrimento – saudável!!! Isso é possível apenas quando você abandonar a ideia da dualidade. Não existe a pessoa chata – existe você chateado. Não existe a dificuldade – existe você despreparado... Não existe ninguém para ti fazer raiva se a raiva não for você.


Edson Carmo

 Vi lá no Blog Edson Carmo