Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A presença de Deus em mim


Creio no Espírito Santo, assim diz o Credo Apostólico. Mas, como seria se Ele mesmo não tivesse aberto meus olhos e me habilitado a crer? Eu te adoro, ó Deus Triúno, pois estás presente em minha vida hoje graças a ação e presença do Espírito Santo.

Vieste me encontrar em toda minha sujeira e me lavaste com o sangue do Cordeiro. Iluminaste meus olhos para que eu cresse, atraíste-me de modo irresistível à cruz do Cordeiro. Colocaste laços de amor em mim, e eu, constrangido, arrependi-me.

Hoje estou aqui, lutando com o que restou de mundo em mim. Lutando para não entristecê-lo, para não apagar Tua doce presença em mim.

Eu creio em Ti, ó Espírito de Deus. Tu és o Espírito de Cristo, tão falado em Atos dos Apóstolos. Tu és o Espírito que me deu vida, que me regenerou. Graças à Tua ação, hoje eu vivo novamente. Graças à Tua ação em mim, fui santificado, desarraigado desse mundo tenebroso.

Mas, o que será de mim se não continuares me santificando? Se não me deres condições para perseverar até o fim? Eu preciso de Ti. Preciso de Tua força, de Tua graça, de Tua paz. Levanta-me, socorre-me, fortalece meus braços e minhas pernas para a batalha que tenho que travar contra mim mesmo. Ajuda-me a lutar contra mim!

Eu espero em Ti.

Em nome de Cristo, Jesus,

Amém.

Vi lá no :