Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Outlander

Livro: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
800 páginas
5 estrelas brilhantes!

Diana Gabaldon arrasa na escrita, na história e na criatividade. Ela envolve o leitor na história e faz com que a gente se apaixone, odeie e tenha esperança. Além da própria história tem a história da Escócia, Inglaterra, França e Estados Unidos, tudo isso vai sendo colocando de forma natural e quando a gente se vê, está olhando mapas e procurando sobre os lugares, as guerras, e, está tudo lá, é maravilhoso! E isso cria em nós uma segurança no que ela nos conta e quase acreditamos que tudo é real.
Não é só uma história de amor com um homem maravilhoso (Ai Jamie, Jamie!). Em algumas cenas Cinquenta Tons de Cinza fica com tom rubro como casal protagonista (Ai que calor!), mas o livro vai além, muda a história, lugar, tempo, personagens… Diana dá um show, ostenta mesmo!

Essa série é composta, até agora de 13 livros, dividindo-se assim: o primeiro e segundo livro são volumes únicos, do terceiro em diante eles se dividem em parte 1 e parte 2, por isso chega a 13 livros. Acho que mais fininho, se me lembro, são de 600 páginas. Li todos em um pouco mais de 1 mês. A leitura flui e o número de página não faz a menor diferença.

São eles:
1- Outlander - A Viajante do Tempo
2-A Libelula no ambar
3-O Resgate no Mar - Parte 1
3-O Resgate no Mar - Parte 2
4-Os Tambores de Outono - Parte 1
4-Os Tambores de Outono - Parte 2
5-A Cruz de Fogo - Parte 1
5-A Cruz de Fogo - Parte 2
6-Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte 1
6-Um Sopro de Neve e Cinzas - Parte 2
7 -Ecos do Futuro Parte 1
7 -Ecos do Futuro Parte 2
8- Escrito com o Sangue do meu próprio coração

A série na TV também é boa. O James Fraser da série é LINDO, mas o do livro… ulalá!!! Sabe aquela piadinha em que alguém pergunta para um nordestino se ele gosta da esposa dele, e ele responde: gosto. Mas quando é perguntado se ele gosta de rapadura e enche o peito, sorri e diz: VIIIIISH!!!!!! Pois é, o Jamie do Livro é Viiiiiish!!
Quem se aventurar a ler essa série, prepare-se para emoções e se apaixonar. Não penso que seja um livro para só meninas, mas é quando nos deparamos com um “Jamie” é impossível não se apaixonar e suspirar pelos cantos, os machos têm toda a história para gostar. E quando livro acaba? E a ressaca?!!! Uma semana no mínimo para se recuperar!
Acho que ficou claro que amei a série, essa eu recomendo.

Bjoo

Sinopse:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?”