Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Série Divergente

Livro: Divergente
Autor: Veronica Roth
502 páginas
3,5 estrelas


Gostei desse, é teen, por isso não adianta colocar muita expectativa, mas é uma delícia de ler. Tem ação e umas pinceladas de romance.
O filme tem umas partes diferentes, lógico, e o livro é melhor, o que não é surpresa.



Sinopse
"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição ... Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente... então tem que decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é"


Livro: Insurgente
Autor: Veronica Roth
512 páginas
3 estrelas

Continuação de Divergente, gostei do primeiro e gostei do segundo e estou partindo para o terceiro. Livro de leitura fácil e rápida, a história, como disse anteriormente é teen, mas muito gostosinha. Se bem que a protagonista nesse livro fica com umas "frescuras" (desculpa, mas fica), mas dá para relevar. Vale a pena continuar a leitura.


Lá vai uma sinopse bem sem vergonha:
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas....
a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.



Livro: Convergente
Autor: Veronica Roth
528 páginas
3 estrelas

Ahhh que dó que acabou, amei!! E mole que sou, chorei no final. Aliás um final porcaria, lembrei de um ditado; nadou, nadou e morreu na praia.



Sinopse:
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor



Uma história de Divergente
Livro: Quatro
Autor: Veronica Roth
212 páginas
3 estrelas

Ter que se despedir dos personagens é coisa dolorida, por isso me agarrei nesse livro no desejo de adiar mais um pouco esse momento, mas não tem jeito, ele vem.
Gostei do livro, mas cá entre nós acho que poderia ter sido "mais". A Veronica poderia ter caprichado um pouquinho mais no "meu" Quatro, mas quando a gente se apaixona qualquer pouco é algo a mais! hehehehehehe



Sinopse:
Quatro - Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora


Eu recomendo essa leitura, é uma boa distração!
Bjoo