Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

Crepúsculo

Livro Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
390 Páginas
3 estrelas

Sinceramente? Ouvi falarem tanto contra esse livro que resisti em ler, mas acho que cometeram uma injustiça, sem contar o ridículo do vampiro brilhar no sol (meu pai, de onde ela tirou isso???), o livro é bem gostoso de ler. Salvo a minha edição que é um lixo, economizaram mesmo, no papel e no espaço, com letras pequenas, quase sem margem, papel fino, um horror!

Sem contar que é bem diferente do filme. O Edward é bem mais bonito, gentil e simpático, a Bella, graças à Deus, não tem nada a ver com a aquela lambisgoia do filme, é inteligente, tem uns diálogos legais. Tem mais carinho e atenção entre o casalzinho. Ahhhh e meu Jasper não é aquele bestão do filme também!

O ruim de transformarem o livro em filme é que: quem não lê o livro faz comentários do que não conhece. Pior, faz o filme e a autora permite muita coisa fora do livro e a escolha péssima de atores. Misericórdia, colocar Kristen Stewart como Bella, fala sério?? E o Jacob? Onde que o Taylor Lautner tem 1,90??? Deixa pra lá!

Enfim, gostei do livro, acho que vale a pena a leitura. 



Sinopse:
Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.


Podem falar o que quiser: li, gostei e lerei o resto da série.

Ahhh!! e eu li e amei Cinquenta Tons de Cinza, pode continuar a falar hehehehe...

Bjoo