Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Simplesmente Ana

Livro: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
304 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Agora eu comento:

O livro é narrado da primeira pessoa. Ana vai narrando como se estivesse falando com o leitor e vai revelando também seus pensamentos de forma leve e engraçada.
...admito, queria muito aproveitar esse pai que caíra do céu para mim” - Eu concordo com Ana, caiu do céu. Descobrir que tem um pai que é rei em um país na Europa e ainda encontrar um “príncipe” lá! É mais que sorte, é um sonho muito gostoso escrito por Marina Carvalho que escreve de forma simples, despojada e divertida. Um livro fofo demais, de leitura rápida, de sorriso e de sonhos leves. Gostei muito de ler.
Tem o livro dois e três, sendo que este último parece que fala da filha de Ana. Acho que vou ler!
Bjoo