Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Absoluto

Livro: Absoluto - Trilogia da Lei 01
Autor: M.S. Fayes
Editora Charme
218 páginas
3 estrelas

Sinopse:
Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.


É escrita na terceira pessoa, o que achei uma pena. Um romance clichê, que aliás, não me importo, mas com personagem com personalidade. Em um ambiente jurídico, dando um toque intelectual e formal, mas leve pelo tipo de escrita, que por isso, flui muito bem. O que flui bem também é a química entre Kate e Gabe, mas a princípio Gabe apesar de ser um “deus grego”, não é lá muito gentil ou simpático(a princípio), já a Kate é mais queridinha. Mas química é química, e, se está escrito aqui, vou topar a brincadeira e acreditar, porque esse é um livro para distrair e relaxar.

Apesar de ser uma história bonitinha, ficou meio superficial. Os sentimentos não foram bem descritos, não é um casal que você ame e torça por eles. Eles estão distante do leitor. O fato de ser narrado na terceira pessoa colaborou para isso. Até as cenas mais sensuais foram fracas. Mesmo assim a história a certa altura foi trabalhada de forma a dar mais emoção, com uma reviravolta e tudo mais, tanto é que no finalzinho o casal já conquista o leitor.
Uma escrita sem frescura e mimimi dos personagens. Se fosse uma conversa eu diria que foi rápida e rasteira hehehehe… Foi uma gostosa distração, até recomendo, mas não espere nada muuuuito elaborado.
Bjoo


Livro: Édes Um Momento Especial - Trilogia da Lei 1.5
Autor: M.S. Fayes
2 estrelas

Sinopse:
Um epílogo romântico criado para um desfecho lindo para Gabe Szaloki e sua Kate.

Ainda estou tentando entender porque a autora separou o epílogo do livro.
E não gostaria que meu noivo fizesse isso comigo, não achei romântico.