Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Filha do Ferro

Livro: A Filha do Ferro - Os Encantados de Ferro # 2
Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
352 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.




Julie Kagawa mantém a narrativa na primeira pessoa, por Meghan. A leitura é fácil e com ritmo. Quase que uma ação atrás da outra, com acontecimentos sendo revelados, sem mimimi. Só a Meghan que chora um bocado, quando terminar a série estará desidratada hehehe… O Príncipe Ash no início permanece tal qual ele é, príncipe do gelo. Puck reaparece e dá mais vida e graça a história. Amo o Puck, chego a torcer mais por ele do que para o príncipe.
As aventuras são muito boas, todas são completas “furadas” e eles têm que se ralar para sair das situações. A coisa piora quando pegam Ash (um spoilerzinho), aí você pensa que a “vaca foi pro brejo” (ditado do meu tempo hehehehe, não ia dizer que deu merda, porque fica feio). Tem uma cena de “exorcismo” com Meghan e Ash, que apesar de tenso, eu só ri, só ri… ficou ridículo hehehehe
E a lealdade de Ironhorse é comovente. Grimalkin, como todo gato, é estranho, aparece e desaparece, mas é um aliado inteligente.
Agora, final… o final… é tenso, e a única coisa que vem a mente é a seguinte pergunta: - E agora????
Vamos para o próximo para descobrir.
Bjoo