Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Passagem para o Inverno

Livro: Passagem para o InvernoUm conto de Os Encantados de Ferro #1.5
Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
54 páginas
3 estrelas



Sinopse:
Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro.

Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...



Um conto sobre quando o príncipe Ash leva Meghan para Corte Winter, para cumprimento de um acordo entre eles, mas antes ele a leva para ver Puck, que foi seu protetor e amigo, que está se curando.

Durante o percurso eles são perseguidos e Meghan sofre muito por causa do frio. No meio dessa jornada o gato Grimalkin se junta a eles. O príncipe Ash é sempre cuidadoso e protetor, com relação a Meghan. Mas ele deixou bem claro que não poderia ir contra as ordens de sua Rainha, mesmo tendo sentimentos por ela. Príncipe Ash nesse conto entra em conflito consigo (e Ash cria mais empatia).
Depois de uma reviravolta sobre o perseguidor e Ash quase morrer ele chegam a Corte Winter.
Achei o conto no início meio cansativo, porque a Julie ficava explicando todos os acontecimentos anteriores, acho que ela deu mais atenção para quem não leu o primeiro livro ou para quem se esqueceu da história.
Um conto interessante, mas não faria falta.
É isso.
Bjoo