Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sr. Daniels

Livro: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
322 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Em tempos diferentes a história vai sendo narrada na primeira pessoa, primeiro por Daniel, no passado e depois por Ashlyn já no presente (depois os dois narram no presente). Nos dois casos as histórias começam com tristeza e morte na família. Mas não pense que essa é uma parte triste. Triste mesmo são as cartas que a Gabby, a irmã de Ashlyn deixa para ela, não há tristeza nas cartas, mas o fato dela já ter morrido e tê-las deixado endereçada para irmã. Ela escreveu uma lista de coisas para a irmã fazer: Momento – respira fundo.

Sim, fiz sua lista de coisas a fazer antes de morrer, porque sabia que você nunca faria isso. Para cada item cumprido há uma carta que você deve abrir, como se eu estivesse bem ali do seu lado”

Assim, ela pega sua lista e vai embora para casa do pai (Henry), em Wisconsin, que tem outra família, na verdade, ele se casou com Rebecca que tem dois filhos, Ryan e Hailey. Esses são uma surpresa na vida de Ashlyn.
A vida de Daniel e Ashliyn é cercada de morte e tristeza, tá louco!!! Clima pesado, sem contar o mal humor (também né?!).
Agora, um momento de sorriso e suspiros. Que encontro lindo o deles no bar! Muito fofo. Fiquei com o rosto dolorido de ficar sorrindo feito boba. Para qualquer romântica sonhar e se apaixonar. E depois de todo romance e corações pulsantes… vem o a escritora e estraga tudo, lógico, senão o livro acabaria agora. Antes é preciso fazer o leitor sofrer, amargar. Então, depois de um fim de semana encantador e um encontro marcado para terça-feira, vem a tal da segunda-feira, escola nova para Ashlyn e… a “surpresa”, adivinha? Meio clichê, mas tudo bem. Pois é, Daniel Daniels é seu professor. Aqui no Brasil não faz menor diferença, desconfio até que dá prestígio, mas lá nos EUA, a coisa é diferente.
A história de nome dobrado é bonitinha e o nome dela também tem motivo.
Até final do livro acredito que Ashlyn será internada com desidratação, porque o que chora não está no gibi!
Lembra que eu falei sobre a escritora que vem e estraga tudo? Pois é, ela estragou no meio do livro, porque um pouco depois ela piorou a situação. Emergência!!! Soro na veia de Ashlyn, senão ela não dura até o final do livro hehehehehe
Não é somente um livro com uma história de amor. Brittainy C. Cherry aborda assuntos delicados como perdas, luto, sexualidade, conflitos familiares, culpa, amizade. Ela não debate, ela expõe e mostra ao leitor a carga de cada um e sua forma de lidar com ela, e isso nos leva a pensar qual seria a nossa reação diante de cada situação. A forma como ela escreve nos leva a pensar que ela é uma pessoa carinhosa. Engraçado, mas a autora transmite isso, pela delicadeza que ela escreve.
E é um livro que faz você pensar, sentir e chorar.

Você vai se apaixonar pelo Sr, Daniels, por Ashlyn, Gabby e Ryan, e, vai chorar e ter uma ressaca literária de rachar o coração.
Amei esse livro. Quem me indicou foi a Bárbara do Segredo Entre Amigas, aliás, vou deixar abaixo o vídeo muito legal com dicas excelentes.
Bjoo