Páginas

sábado, 5 de março de 2016

Anna e o Beijo Francês

Livro: Anna e o Beijo Francês - Anna, Lola e Isla # 1
Autor: Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
286 páginas
2 estrelas



Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Anna a protagonista é quem narra a história, a princípio ela é chata, o que torna a história meio arrastada. Depois ela dá uma melhorada.
Tem livros que nos “pega” no início, não foi o caso desse. Mas melhora, acho que foi a escrita que não gostei muito, dá a impressão de ela preenche lacunas com conversa fiava. Lembrei de quando estava na escola e professora pedia uma redação com 30 linhas, o negócio era espaçar, esticar as p a l a v r a s o m á x i mo até atingir as linhas necessárias.
A história certamente é juvenil, tem um ata e desata que não dá em nada, ciúme besta, disputa que não tem nada a ver, uma enrolação hehehehehe… então paciência é a palavra-chave.
Agora vamos faz justiça, o final é muito bonitinho.
Realmente pelos comentários que ouvi, imaginei que seria BEM melhor e foi bem AQUÉM das minhas expectativas. Tanto que nem tenho vontade de ler os outros.
Ainda salvei umas frases que gostei:
 “Porque eu estava certa. Para nós dois, casa não é um lugar.
É uma pessoa. E nós finalmente estamos em casa”

É isso, bjoo
P.S.: Até agora eu não descobri o escolha do nome desse livro, acredite – não tem nada a ver, nada!