Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Breakable

Livro: Breakable - Contornos do Coração # 2
Autor: Tammara Webber
Editora Verus
364 páginas
3,75 estrelas



Sinopse:
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.




Amei a narração ser do Lucas, agora podemos saber como e o quê sente. E a história começa a 8 anos atrás, quando aconteceu uma tragédia em sua família. Depois ele passa a contar quando começou a notar Jacqueline (hora da carinha com corações!)
Depois ele volta no tempo e passa a contar como foi depois da tragédia familiar. E assim ele oscila em sua narração entre Landon (antes da tragédia) e Lucas(depois da tragédia). E assim ele vai revelando coisas que não sabíamos (no primeiro livro), na visão de Lucas descobrimos muito mais coisas na história entre ele e Jacqueline. A autora não repete a história, mesmo sendo os mesmos fatos. Lucas é apaixonado por Jacqueline, ele é o que os homens não gostam que a gente diga, um fofo!


Não consegui me conter, virei e olhei diretamente para Jacqueline Wallace no meio da multidão no corredor, como se soubesse exatamente onde ela estava. Como se ela fosse a única pessoa ali.”


Fala sério, ler um pensamento desse não é bom? (Momento coraçõezinhos nos olhos). A narração de Lucas é muito mais excitante, não no sentido sexual, tá, também, mas é excitante no sentido de atraente, comovente, prazeroso. Ele é apaixonado, o que nos deixa suspirando, pelo menos as meninas. E assim a gente vai conhecendo cada pedaço de Lucas, cada trauma, medo, paixão, coragem, força, beleza…
Uma delícia de distração, sem mimimi, sem brigas, sem vai e vem, sem frescura. Só uma história de amor possível, e, que contada pela visão de um homem dica muito interessante.
Aii que saudade do Lucas, desculpa Jacqueline, você é muito boazinha, mas Lucas… ahhh o Lucas…
Bjoo