Páginas

sábado, 26 de março de 2016

Intenso

Livro: Intenso - Caroline e West # 2
Autor: Robin York
Editora Arqueiro
272 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

 “Vou ler o segundo que é Intenso, que sabe melhora essa bagaça!”, foi assim que terminei o meu comentário sobre o primeiro livro, Profundo, só que a coisa piora (acontecimentos da história). A narrativa continua alternada entre Caroline e West, mas nesse livro, a coisa está uma bagunça e é hora de ficar com raiva do West, cara babaca! Mas passa, passa...
Agora tem a irmãzinha dele para ajudar a bagunça na cabeça dele, ainda tem que arrumar as coisas com a Caroline. Mais uma vez a vida de West dá uma guinada. E o amadurecimento da Caroline é admirável e o do West, mais tarde, também.
O primeiro livro (esse também) fala sobre “vingança pornô”, quando a pessoa divulga imagem de caráter sexual de outra pessoa, com intenção de humilhar, se vingar ou qualquer outra “babaquice” dessa. Esse livro fala de bullying, que é um assunto seríssimo, não se engane, isso pode devastar com a vida de uma pessoa. Fala sobre a pessoa se descobrir, se refazer, se encontrar.
É um livro com pessoas intensas, com temas intensos.
Amei ler e sentirei saudade de West e da Caroline, amei os dois.
Até a próxima!
Bjoo