Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

O Coração de Leão

Livro: O Coração de Leão – Signos do Amor 2
Autor: Mia Sheridan
Editora Arqueiro
208 páginas
3,5 estrelas

Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Sem dúvida eu gosto como Mia Sheridan escreve, de forma simples, clara e envolvente. Quando você vê, já foi. A leitura simplesmente flui. E essa história agora é narrada pela Evie, com exceção do epílogo que é narrada por Leo, que cresceu em lares adotivos. É inteligente, amorosa, sabe se cuidar e é bonita. Quando estava com 14 anos, teve que se despedir de Leo, seu primeiro amor, que foi adotado, prometeu voltar e não o fez nunca.
Oito anos depois, surge Jake na vida de Evie. Ele foi mandado por Leo, para saber como ela está, pouco antes de morrer. Depois que Jake, lindo, gostoso, maravilhoso, salve, salve! Surge na vida de Evie, as coisas pegam um ritmo rápido, a química rola e aquelas coisas clichê que se encaixavam no coração das românticas.
Eles são muito bonitinhos, apesar de Jake se meio possessivo, mas lindo e gostoso daquele jeito, a gente até releva! Hehehe
Há um segredo que para mim não foi segredo e acredito que para maioria também não será, e que provoca um final bem lindinho. É um livro muito meigo, mas que contém uma certa dose de sofrimento, que a autora deixa fluir bem de leve, mas se a gente pensar bem, o sofrimento deles foi bem grande e pode ser o caso de muitos jovens de verdade.
Eu recomendo essa bela distração.
Bjoo