Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Travessia

Livro: Travessia - Matched # 2
Autor: Ally Condie
Editora Suma de Letras
280 páginas
2 estrelas

Sinopse:
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho.
A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.



Agora o livro começa com a narração de Ky, interessante conhecer seus pensamentos, mas Cassia também ainda narra a história.
Sem brincadeira, essa menina é uma confusão. Ama um, ama o outro. Não quer soltar um e quer ir atrás do outro. Caramba!
Tem horas que a história também não colabora. Ally Condie se enrola, nada é muito bem explicado, você vai lendo, lendo e observando, esperando aquele momento em que você dirá: ahhh tahhh, entendi! (Nem vi esse momento chegar, devo ter cochilado)
E para mim é um mistério profundo porque ela prefere Ky e não Xander. Será só porque é burra? Tá bom, o amor é uma coisa besta e no coração de adolescente a coisa piora.
E você continua lendo, lendo, pensa na roupa que tem que estender, continua lendo, percebe que está sentindo fome, continua lendo, boceja, opa, aconteceu alguma coisa na história! Ahh não, ainda vai acontecer… e continua lendo, lendo… uma parte é chata, a outra sem graça, ahh isso aqui interessante, agora vai acontecer alguma coisa… e nada!
Cassia vai atrás de Ky e, Ky vai atrás de Cassia, ou seja, desencontro? Nada, nem isso acontece, é história pra você ler sem nada acontecer. O título desse livro deveria ser esse “Sem Nada Acontecer” hehehehehe
Uhuuuuuuuuu acontece uma coisa!! Uma coisa boa ainda por cima. Uauu! Mas é tão rápido e pequeno que nem mais o que foi para dar um spoiler aqui hehehehe…
E o livro acaba… muito chato, que livro chato.
Vou descansar, ler uma abobrinha romântica, depois pego o terceiro e último livro, eu acho, vou ver, estou pensando…
Bjoo