Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

8 Segundos

Livro: 8 Segundos
Autor: Camila Moreira
Editora Suma de Letras
280 páginas
5 estrelas


Sinopse:
O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.



Pois é e o trato entre Pietra e o seu pai foi o seguinte:
Porque este foi nosso trato: se eu ficasse trinta dias vivendo como uma verdadeira roceira, eu ganharia um apartamento em Paris. Ou seja, au revoir, povinho sem cultura. Primeiro mundo, aí vou eu.”
E a história é narrada por Lucas e Pietra. Ele veterinário da fazenda Girassol, ela fútil de castigo na fazenda. E todo o clima é meio tenso. A menina “patricinha” cheia de vontade e ele sem o mínimo de paciência. Pois é, e assim a escrita Camila Moreira nos cativa e envolve na história que flui muito bem.
Pietra é muito mimadinha e a história vai rendei: “— Dr. Lucas ... Eu quero você. E estou acostumada a ter o que quero”. E ela é de opinião e meio tarada, está disposta a ser dar bem. E Lucas, apesar de achar que ela uma mimadinha fútil, lógico, claro e óbvio que está sendo levado “por águas turbulentas”. E o leitor tem momentos de diversão e torcida. O clima é de amor e ódio, tudo misturado, nos trazendo momentos de prazer e diversão na leitura.
Mariana é prima de Lucas, e a tem como irmãzinha caçula. Ela gosta de Pedro, que é amigo de Lucas, que não aceita o relacionamento entre eles. Então quem vai ajudar? Pietra, com certeza isso não vai dar certo!!!
 
E elas bolam um plano para aplicar em Lucas e Pedro. Essa parte é interessante. Mas depois desse planos acontece uma tragédia, e, depois piora, porque o passado de Pietra vem visitá-la. Ahhh que dó do Perigoso, esse é o apelido do Lucas (ui!). A essa altura Pietra se revela.
E lógico, claro, óbvio, que tem um segredo: esse não pode faltar! Mas quando Lucas descobre… caraca! O Perigoso vira uma fera e a “vaca vai para o brejo”. Eu acho que não seria para tanto, mas…
Ahh tem um outro segredo também, e acontece maior barraco caipira! Hehehehe… Sério, foi tudo bem merecido, dava até para fazer torcida. Só que a gente passa por um período de dor até tudo se resolver. A sensação que senti foi de estar tudo suspenso e o tempo passando. Um período de silêncio, esperando a dor passar.
Ahhh final é lindo! Senti vontade de beijar Camila Moreira. Suspirei e fiquei “batendo pestanas” hehehehe…
Recomendo.
Saudade sentirei de todos, não só do bonitão “caipira idiota”.
Bjoo

Em Tempo: Esse livro tem muitas cenas lindas, se fosse um filme seria lindo e maravilhoso.

Essa música é a que Lucas canta para Pietra. Lendo e ouvindo, não há como não se emocionar. Lindo!