Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Namorado de aluguel

Livro: Namorado de aluguel
Autor: Kasie West
250 páginas
3,8 estrelas


Sinopse:
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Tenha em mente que esse livro é para distrair, livro salada: leve e colorido. Mas a escrita é muito boa e flui que é uma beleza.
Gia foi dispensada pelo namorado na entrada no baile de formatura e para sorte dela, um carinha que estava lá no carro e viu tudo, topou ser o namorado fake dela. (lembre-se: livro salada!)
Mas não se engane porque é uma daquelas saladas com sabor e que nos surpreendem. A história é boa, não é um clichê melado cheio de mimimi.
Não tem aquele amor de estremecer, amor a primeira vista, nada disso. O livro fala de amizade, confiança, amadurecimento, família, mentira e traição. Tudo com leveza colocado na história que foi muito bem montada.
Vale a pena investir nessa distração.
Foi muito bom.
Bjoo