Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

O Segredo de Ella e Micha

Livro: O Segredo de Ella e Micha – O  Segredo # 1
Autor: Jessica Sorensen
264 páginas
4 estrelas

Sinopse:
O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.   



Ella e Micha é quem narra a história, que começa com Micha tirando Ella de uma ponte. Depois disso ela vai embora e abandona tudo, sem falar para ninguém, inclusive Micha. Ella se transformou em outra pessoa e está na Universidade e Micha não desistiu dela, ainda a procura, mesmo depois de 8 meses. E ele descobre onde ela está, mas ela está de volta para casa, em férias de verão da universidade.
Nessa volta dela eu descobri uma coisa a meu respeito: não gosto do mimimi de personagens que fica fazendo doce, negando o que sente, evitando falar, aquela baboseira chata. E é assim que Ella fica o tempo todo. Caramba! Ella gosta do Micha e Micha gosta dela, e até quase a metade do livro não tem nada, nada mesmo que indique que eles não possam ficam juntos, logo, o livro se torna chato.
Ella tem um irmão e não se dá bem com eles, e quase não se falam. Sua mãe era uma bipolar muito doidona. Seu pai tem problemas com bebida e é totalmente ausente. A família de Micha, se podemos chamar de família, não é muito melhor que isso.
Depois o mimimi de Ella passa, mas é compreensível, eu que sou uma leitora estressada, porque na verdade dá para entender as inseguranças e medos dela. Bom pra ela que Micha é apaixonado e tem paciência.
Há mais coisas acontecendo na história, além deles dois, há partes tristes com amigo querido, há o pai de Ella que dá dó, há alguma coisa a mais acontecendo com Ethan e Lila e o final, bem, o final indica teremos complicação no próximo livro, porque apesar de juntos eles estão separados, pois é.
E continua no segundo livro, vale a pena continuar. A história é boa e flui muito bem. Não tem nada erótico, nada cansativo de tanta descrição, é uma escrita limpa e objetiva, quando a gente percebe já acabou.
'Bora lá para o próximo!
Bjoo