Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tudo e Todas as Coisas


Livro: Tudo e Todas as Coisas
Autor: Nicola Yoon
304 páginas
2 estrelas

Sinopse:
Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre



O livro é narrado na primeira pessoa por Madeline. Ela tem uma doença rara e vive isolada em casa e seu mundo são os livros, mas ela também tem acesso à internet e aulas online.
Olly é seu novo vizinho e eles começam a se conhecer por e-mail. Lógico, claro e óbvio que ela se apaixona por ele e muitas coisas mudam na vida chata de Madeline.
Não acho Madeline carismática. As conversas dela com Olly por e-mail são melhores. Nicola Yoon tem a escrita leve, mas nem por isso o livro é menos chato. O assunto é interessante, acredito que o leitor continue a leitura mais pela curiosidade, tiro isso por mim, claro.
O Principal da história você já desconfia quase no meio do livro, não vira surpresa nenhuma.
Resumindo o resumo, o livro é meio bobo. Se você tiver até 13 anos pode ler que vai gostar, se tiver mais,escolha outro.
E foi assim.

Bjoo