Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Tensão


Livro: Tensão -  Collide # 1
Autor: Gail McHugh
336 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?




Infelizmente narrado na terceira pessoa, a história começa com Emily se mudando para Nova York, depois da morte de sua mãe, a pedido do namorado, o Dillon. Dillon queria que ela fosse morar com ele, mas ela preferiu morar com uma amiga que., por sinal, não simpatiza com ele.
Emily conseguiu um emprego de garçonete, enquanto espera ser chamada em alguns dos locais em que ela distribuiu seu currículo. Sem entregador no seu primeiro dia de trabalho o chefe pede o favor de fazer uma entrega, e foi assim que ela conheceu Gavin, e ele logo se sentiu atraído por ela.
Gavin se encantou por Emily, mas descobriu que ela era namorada do seu amigo. Decepção total, porque está caidinho por ela e ela já está pra lá de confusa com Dillon. Aliás, esse Dillon… em uma festa Emily pegou ele beijando uma ex (ex=parte com o cão), ele jogou umas “milongas” em cima dela e ela acreditou, mas antes dela perdoá-lo, ela caiu em tentação e deu uma boa “provada” no lindo, gostoso, sarado e RICO do Gavin, ulalá! Adivinha se ela gostou?
E assim depois dela “provar” o Gavin e voltar para o Dillon, Emily e Gavin conversaram e decidiram serem amigos (pois sim!). Eles se encontram outras vezes e só aumentou a “ligação” entre eles, mas Emily insiste em ficar com Dillon, porque ele foi muito bom para ela e sua mãe, e, sua mãe gostaria que ela se casasse com ele (e porque é burra mesmo). Enquanto isso o coitadinho do Gavin amarga. O casal fica noivo para desespero do Gavin, mas também para sua sorte ele vacila feio com a Emily e ela quer dar fim ao noivado. Aí ela começa um mimimi com Gavin que pelamor!!! Por que não agarra logo o gostosão?
Vou ser sincera, a leitura flui , a escrita é mediana, mas os diálogos são pobres, na hora da “cama” então... é brochante hehehehehe...
Sabe aquele lance de ex? É, aquela coisa que tem parte com o cão, pois é, apareceu na casa do Gavin(ex do Gavin agora) e foi um auê o que isso causou. Cara, sinceridade, tem que ter paciência para os mimimis. Esse negócio de ver em parte e imaginar o resto é dose! Amo quando o escritor coloca personagem inteligente, sem mimimi imbecil (momento desabafo).
A uma certa altura Emily começa mais um mimimi lascado, a história fica chata, mas pelo menos parte do final é boa.
E é isso.
Bjoo