Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Aposta


Livro: A Aposta -  Aposta # 1
Autor: Rachel Van Dyken
288 páginas
2 estrelas


Sinopse:
Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.




Quando crianças ainda os dois irmãos, Jake e Travis, fizeram uma aposta de quem se casaria com Kacey. Quem saiu na frente foi Jake. Eles namoraram no ensino médio. Quando estavam na faculdade, depois de umas bebidas ele foi o “primeiro” dela. Ele arrependido se afastou dela e amizade nunca mais foi a mesma e eles se distanciaram.
Travis quando criança nunca se deu bem em suas tentativas de conquistas, mas sempre foi apaixonado por ela.
E agora de novo Jake. Ele saiu na mídia com a notícia de dormir com prostituta. O que não agradou a diretoria da empresa que ele estava para herdar e sua avó ainda teve um derrame. Por esse motivo ele recorreu a Kacey, que era a queridinha da avó, para por um final de semana se passar por sua noiva e assim limpar a barra dele. Ele conseguiu convencê-la a fazer isso. O que ele não esperava é que ela estaria mais linda ainda.
No entanto, tudo isso foi armação da vovó Nadine, que é meio destrambelhada, mas é muito esperta e quer unir Kacey com seu neto.
Nesse final de semana, na casa de Jake, Kacey vai confirmando o que já sabia e descobrindo outras coisas sobre os irmãos.
E agora eu vou revelar o que Eu achei dos irmãos: - dois bobos, sendo que Jake tem fortes tendências a canalhice. Eles têm 21 e 23 anos, profissionalmente a idade não é compatível, emocionalmente imaturos.
Kacey é mais vazia que o vácuo, a avó é quase legal, mas totalmente irreal.
Acontece em um final de semana o que não aconteceu em anos, até o amor de revela. Sem noção.
Um livro imaturo ou para juvenil, quem sabe? Até que a ideia foi boa, mas o desenvolvimento foi uma mistura de fantasia com desejo de agradar as crianças. Para mim não rolou. Porém, é um livro fácil e rápido de ler.
E foi isso.
Bjoo.