Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como Pescar Uma Herdeira


Livro: Como Pescar Uma Herdeira (To Catch an Heiress ) – Agentes da Coroa # 1
Autor: Julia Quinn
384 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Quando a atraente Caroline Trent é sequestrada por Blake Ravenscroft ela não tenta evitar a este perigoso e bonito agente da coroa. Depois de tudo, ela esteve a maioria de seus dias fugindo das ofertas indesejadas de matrimônio do filho de seu guardião. Sim, Blake acredita que ela é uma espiã chamada Carlotta de Leão, mas só será por seis semanas, até seu vigésimo primeiro aniversário, então ela terá o controle de sua fortuna. Enquanto se ocultasse na companhia de seu captor misterioso e sombrio, isto será muito conveniente e romântico.
A missão de Blake Ravenscroft é levar Carlotta à justiça, não apaixonar-se. Seu coração se endureceu durante anos por causa da perda de sua noiva querida. Mas esta pequena tentadora garota prova ser estranhamente tenra e deliciosamente adorável. E repentinamente, o inconcebível se converte em possível. Será que este casal tão diferente está destinado ao amor?




Narrado na terceira pessoa, a história já começa envolvente. Caroline Trent ficou órfã aos dez anos de idade e passou de tutor em tutor, até chegar as mãos de Oliver Prewitt que queria casá-la com seu filho Percy, para que eles ficassem com a sua herança. E faltavam 6 semanas para ela completar 21 anos e ter acesso à sua herança. Mas Oliver Prewitt disse para o filho engravidá-la, ou ele faria isso. Percy não foi bem nesse plano e ainda acabou levando um tiro de Caroline. Mas Percy não foi de todo mal, avisou para que ela fugisse e se escondesse até que ela completasse 21 anos.
Blake Ravenscroft sequestra Caroline pensando ser Carlotta De Leão, uma espiã. Como Caroline tem que permanecer escondida por 6 semanas e tinha para onde ir, não achou de todo ruim. Assim ela conseguiu enrolá-lo por 2 dias, mas no terceiro chegou o marquês de Riverdale, James, com quem Blake trabalhava e ele conhecia Carlotta. Lógico que ele chegando não teve como continuar a enganá-lo.
Assim ela contou toda a sua história. Blake concordou em deixá-la ficar em sua casa até que ela completasse seus 21 anos, como uma forma de pagar pelo seu engano. Em todo caso ela ainda poderia ajudar a pegar seu tutor, que estava envolvido em contrabando com Carlotta De Leão.
Durante esse período eles foram se envolvendo. Eles têm diálogos divertidos com ironia e graça. Os criados de Blake são encantados por ela. E até o marquês percebe que eles podem “ter” alguma coisa. Só que devido ao passado de Blake ele é mal humorado demais.
Surpresa foi quando a irmã de Blake apareceu para uma visita de mais de uma semana. A família não sabia do serviço secreto para o Ministério da Defesa em que trabalhava(ele e o marquês), então foram momentos divertidos e tensos. Só que a certa altura eles tiveram que contar a ela, porque foram pegos. E a irmã dele deu um ultimato, Blake ou marquês teria que se casar com Caroline ou ela ficaria desonrada. Aí a coisa ficou feia, porque apesar de Blake estar apaixonado por ela jurou que nunca se casaria depois que sua prometida morreu. Então o marquês James disse que se casaria. Foram momentos tensos.
Depois disso veio a missão de prender o tutor de Caroline, Oliver Prewitt. Só que tudo saiu errado, porque Oliver descobriu o que eles estavam tramando. Aí foi um “Deus nos acuda”, perigo, tensão, morte e por incrível que pareça um momento de declaração.
Um final que esclarece o título do livro, achei muito lindinho.
Uma delícia de leitura e distração. A leitura flui e nos envolve. Os personagens são ótimos assim como os diálogos. Não é uma história que faz a gente se apaixonar pelo mocinho, mas torcemos pelo casal que combinam muito bem. Vale a leitura
É isso.

Bjoo