Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como Se Casar Com Um Marquês


Livro: Como Se Casar Com Um Marquês – Agentes da Coroa # 2
Autor: Julia Quinn
239 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Ela estava tentando seguir as regras…
Quando Elizabeth Hotchkiss se depara com um livro intitulado Como se Casar com um Marquês na biblioteca da casa de sua patroa, ela acha que aquilo só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Com três irmãos mais novos para sustentar, Elizabeth sabe que terá de se casar por conveniência, e não por amor, mas quem mais poderia saber disso? Bem um manual de regras de sedução pode ser justamente o que ela está precisando... De qualquer forma, que mal pode haver em dar apanas uma folheada...?

...Mas ele tem as suas próprias!
James Sidwell, o marquês de Riverdale, foi requisitado por sua tia para tentar salvá-la de uma chantagem; uma incumbência que requer que ele se faça passar por um recém-contratado administrador da propriedade da condessa. As suspeitas e James logo recaem sobre Elizabeth, a dama de companhia da tia. Intrigado pela beleza da jovem e com o interesse dela naquele estranho livro, ele galantemente se oferece para ajudá-la a encontrar um marido... praticando seus estratagemas de sedução com ele. Mas quando ela começa a se aperfeiçoar demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth, finalmente, se case com seu marquês!




Uma história e leve divertida contada na terceira pessoa. A leitura flui que a gente nem sente.

Agora é vez do marquês de Riverdale, amigo de Blake (Como Pescar Uma Herdeira). A pedido de sua tia, a condessa Ágatha, ele vai disfarçado de administrador para verificar uma chantagem que sua tia está sofrendo. Chegando lá ele conhece e se encanta por Elizabeth, a acompanhante de sua tia.
Elizabeth cuida dos 3 irmãos menores, eles são órfãos. Só que o dinheiro deixado pelo pai, está no finalzinho e ela se encontra desesperada e não sabe o que fazer. Até que decide se casar para manter a família. É o único jeito que ela consegue pensar.
Na biblioteca da condessa Ágatha ela encontra um livro: Como Se Casar Com Um Marquês. Mesmo constrangida ela pega o livro escondido. Sua irmã é quem a ajuda com as regras descritas no livro. Sua irmã diz para ela fazer do novo administrador, James Siddons, a cobaia. A princípio ela faz, mas depois desiste. Não que magoar ninguém. Mal sabe ela que o James não a tira da cabeça.
Revoltada com o livro que a fez apaixonar-se pelo administrador, Elizabeth resolve devolvê-lo a biblioteca da condessa. Só que James está lá e pega o livro. Essa cena é muito boa e divertida. No final ele diz que vai ajudá-la a conseguir um marido.
E algumas outras coisas acontecem, tudo muito gostoso de ler. Também não posso contar tudo, perde a graça e o livro vale a leitura. Em todo caso, chega um momento em que Elizabeth descobre a real identidade de James. É um momento muito legal, pois Caroline e BlakeRavenscroft participam dele. E Tudo vira de cabeça para baixo. Achei que Elizabeth exagerou em sua reação. Afinal, James era tudo que ela queria e precisava. Sei que James ficou doidinho, deu peninha do bichinho.
Aí tem um momento mimimi da Elizabeth, depois um encontro entre James e Elizabeth meio tenso, mas o melhor vem com a armação da condessa e os irmãos da Elizabeth e a revelação no final.
Ownnn tão lindinho! Momentos de suspirar e sorrir. É um casal tão fofo, não tem como não amá-los.
A história é muito boa, os diálogos são excelentes, os personagens são apaixonáveis. Amei ler.
Ahhhh e foi isso.
Vou sentir saudade…
Bjoo.