Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Dividida



Livro: Dividida -   Trilogia Trylle # 02
Autor: Amanda Hocking
360 páginas
3 estrelas

Sinopse:
Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia




Wendy continua narrando a história, e agora temos a esperança de que as coisas que não foram explicadas no livro anterior, nesse sejam explicadas. E agora ela está em casa com Rhys, tentando explicar para Matt que Rhys é seu irmão de verdade e não ela. O que ele não consegue aceitar com tão poucas explicações, lógico.
Finn e um novo seguidor estão lá para levá-la de volta, mas ela não aceita, e consequência Wendy, Rhys e Matt são levados pela Vittra, inimigos dos trylles.
A surpresa está quando Wendy é levada para ver o rei Oren, pois ele é seu pai. Não está morto como sua mãe havia dito.
No passado a Elora, mãe de Wendy, teve que casar com Oren, o pai, para que houvesse paz no reino e também para que os filhos tivessem o melhor das duas raças. Por isso Wendy é tão especial, pelo poder que ela possui (sendo que a gente não vê poder nenhum).
As coisas complicam e Wendy é levada a se casar com Tove, que domina bem seu poder e pode ajudar e proteger Wendy quando ela se tornar rainha, o que não deve demorar, pois a rainha Elora não está muito bem.
As escondidas ela também foi pedida em casamento por Loki, dos Vittras, ele é como se fosse um duque, desse Finn sentiu ciúme, mas não de Tove porque sabe que ela não o ama. De Loki, ele sabe que ele é mau e não seria bom para ela, ele pelo menos pensa assim.
O livro termina com o noivado de Wendy e Tove.
Mas o livro não esclarece bem os fatos, não é suspense, para mim é falha da autora. Mesmo assim vou ler o terceiro, porque de qualquer jeito a história é interessante.
E foi isso.

Bjoo