Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar


Livro: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar -  Os Números do Amor # 1
Autor: Sarah MacLean
384 páginas
4 estrelas


Sinopse:
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode quebrar a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Olha o nome da pessoa: Calpúrnia. Coitada, além do nome é meio cheinha e não é bonita, apesar de ser a “coroa” da reputação e bom comportamento. O que não a ajudou em nada a encontrar um marido e olha que o dote dela era alto.
Callie, seu apelido, graças a Deus, foi apresentada a sociedade com 17 anos, mas não teve sucesso. Quando estava meio que escondida conheceu Gabriel, o marquês de Ralston, que a consolou com palavras e o que fez com que ela se apaixonasse por ele, que já naquela época era um libertino pra lá de famoso.
Pois é, o tempo passou e agora Callie está com 28 anos e solteirona. Em um dia em uma conversa com seu irmão e se dispôs a mudar de atitude. Já não que conseguira marido mesmo, não teria muito a perder se aventurasse um pouco. Havia coisas que ela queria fazer. E assim um beijo apaixonado foi a primeira coisa da lista. E para conseguir ela trocou favores com o marquês: ele a beijaria e ela seria madrinha de sua irmã para apresentá-la a sociedade. E não é que o marquês gostou do beijo da gordinha! Hehehehe…
E assim foi, ela com a lista na mão eliminando item a item. Um “escândalo!”

O livro é divertido e a cada item da lista uma ligeira tensão e o marquês com ela, se encantando, se envolvendo e nem se dando conta disso.
Agora, para uma virgem toda pura e de reputação impecável, ela é muito da safadinha!! Se derreteu nas mãos do marquês. Até eu me derreti, confesso.
O livro é gostoso, a história apesar de ser narrada em terceira pessoa é muito boa, apesar de achar que a autora, às vezes, embromou um pouco. Os personagens são ótimos. Gostei muito de Gabriel e Callie, achei que eles combinaram muito bem. Mas gostaria de saber a idade dele.
O final a gente leva um susto, mas dá tudo certo. Amei o desfecho para os dois.
E foi assim
Bjoo