Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

O Despertar do Lírio


Livro: O Despertar do Lírio -  Flores da Temporada # 2
Autor: Babi A. Sette
382 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências




Agora é vez da irmã de Kathelyn, a Lilian Radcliffe, viúva de seu primo. E é narrado ainda na terceira pessoa, mas a escrita continua gostosa e fluindo muito bem.
A história começa no casamento de Arthur e Kathelyn, achei muito bom, ainda mais depois daquele final horroroso do primeiro livro. E depois do casamento as armadilhas já começam.
Simon para se vingar do marido falecido de Lilian, resolveu descontar nela, já que ele está morto. E Simon não vale nada, nadica de nada e Lilian é a perfeição de moça. Chega ser maldade querer juntar os dois, mas fazer o quê?! Em todo caso é muito legal a forma como a autora formou Simon e Lilian e como Lilian vai “desconstruindo” Simon e vice-versa. Amo essa brincadeira.
Lilian a pedido de uma mãe, que está desesperada com a filha debutante que está se apaixonando por um pobre, vai para o campo onde serão os bailes de debutantes, para ela orientar sua filha. Agora adivinha quem estará lá? Pois é, é a casa da tia do Simon, então o libertino está lá. Na verdade, ele estar lá é uma cilada, de Simon e sua amante.
Realmente é divertido “ouvir” as reações de Simon a Lilian, as reações dela também, em suas listas, nos faz sorrir.
Agosto de 1845 Lista:
Como Simon Thorn passou a fazer tanta diferença em minha vida em apenas dez dias?
Um: ele me afeta de um jeito estranho;
Dois: quanto mais o conheço, mais ele me surpreende;
Três: sempre considerei interessantes pessoas ou bichos que precisassem ser salvos; será que é esse o caso?;
Quatro: intrigante. Simon é muito intrigante.
Cinco: ele me faz sentir viva de um jeito que nem sabia ser possível. Será que sou eu quem precisa ser salva?;
Seis: toda vez que me olha, meu coração sai pela boca;
Sete: as mãos suam. Mentira! O corpo inteiro sua. Seria injusto culpar somente as mãos;
Nove: as pernas amolecem;
Dez: eu não raciocino direito;
Onze: calor, muito calor;
Doze: não tenho mais fome;
Treze: sonho com ele enquanto durmo;
Catorze: acordada também, o que é perturbador;
Quinze: quero estar junto a ele o máximo de tempo que puder, mesmo com a prudência e o bom senso ordenando, gritando o contrário


Os pensamentos dele:
Ela o surpreendeu com um beijo na bochecha.
Aqueles lábios, os mesmos com os quais ele vinha sonhando havia muitos dias, e somente um toque deles, fizeram o seu rosto esquentar.
O que é isso?
Agora ele corava como uma velha encalhada por causa de um beijo no rosto? Cristo e todos os pregos que usaram nele!


E o fogo foi tanto entre eles que foram pegos em uma situação pra lá de comprometedora. E resultado, tiveram que se casar. Só que a viúva recata e exemplar pegou “fogo” com viúvo libertino. Simon é o Christian Grey de época, ulalá! Que calor! É mas não se anime porque a autora é uma lady da descrição e discrição.
A uma certa altura, vai sendo revelado o porquê da vingança de Simon, o porquê da demora. Também o passado dele. Muita coisa a gente vai sabendo e passando a entender o porquê de Simon agir como ele age. E o casal se entende muito bem. E declaram seu amor depois de um susto bem grande que Lilian deu em Simon.
Aí eles entraram em um momento especial, só love, coraçõezinhos flutuantes e a melação toda. E o que acontece quando tudo está bem? Ahannn! Pois é, surge a ex vindo do inferno cheirando a enxofre e estraga tudo, mas estraga legal. Que desespero! Aí segredos são descobertos, verdades reveladas, decepções, abandonos, enganos e mais enganos. Haja coração!
Quando li a sinopse desse livro fiquei meio desanimada, história de uma viúva e um cara que não valia nada, aff! Mas me surpreendi e amei. Fiquei apaixonada por Simon e Lilian, eles são lindos!
Simon vou sentir sua falta..
Ahhh e foi assim que meu coração se encantou…
Bjoo.