Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Casamento Escandaloso


Livro: Casamento Escandaloso - The Marriage Mishap

Autor: Judith Stacy

218 páginas
2,5 estrelas


Sinopse:
Acordar ao lado de um estranho era seu problema mais simples!
Califórnia, 1894.
Uma certidão atestava que Sílvia Caufield estava casada com alguém. E, ao olhar para o viril e completamente despido Adam Harrington, percebeu que o escândalo do qual fugira não era nada, se comparado àquele que a esperava em Sacramento!
Homem prático, Adam gostaria de, pelo menos, ter sido apresentado a Sílvia, sua enrubescida esposa, antes de ir para a cama com ela. Mas descobriu que era uma mulher fascinante demais para ser desprezada…



Narrado na terceira pessoa, leitura fácil e flui bem. Os personagens, a princípio, são todos estranhos. A começar pelos protagonistas.
Logo de cara o livro começa som uma situação bizarra e mal explicada e que é aceita sem indagações e protestos: Adam e Sílvia amanhecem em uma cama de hotel, sem roupa, com uma ressaca louca e um não conhece o outro. Ela ainda tenta contornar a situação, fugir e fingir que nada aconteceu, principalmente porque não se lembra de nada. A última lembrança dela é de estar em um casamento de amigos de sua tia. Quando ela está saindo do quarto Adam mostra o documento provando que eles estão casados. Para evitar escândalo eles aceitam a situação. Aqui eu deixo minha “reflexão”: é ruim heim!!!
Sorte dela que ele é bonito e rico, o ruim é que ele é concorrente nos negócios de sua família.
A família dele é bizarra, todo mundo estranho, inclusive tem uma tia que é sensitiva. Sílvia tem um primo a frente dos negócios e foge de casamento como ninguém.
Com o desenrolar da história vamos percebendo que Sílvia é inteligente e usa de esperteza. Não é muito “songa monga”, só um pouco. Só que no meio disso tudo eles não estão dormindo junto devido a uma conversa que ela ouviu entre Adam e o pai. Ahh também surge a ex do Adam. Mas a autora colocou muita informação e não as desenvolveu como era de se esperar.
Tem umas reviravoltas, esclarecimentos e no final uma revelação surpresa que nos faz chegar a seguinte conclusão: Ah tah! Agora faz sentido.
O tipo de livro que a gente lê e quando se termina não deixa saudade.
É isso.
Bjoo