Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Deslumbrante


Livro: Deslumbrante - As Flores Mais Raras 01
Autor: Madeline Hunter
392 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.




Audrianna a fim de limpar o nome de seu pai, que foi acusado de negligência e ter causado a morte de muito soldados na guerra, foi ao encontro de um desconhecido por intermédio de um anúncio no jornal, que queria ter um encontro com seu pai. Da mesma forma o Lord Sebastian. Ao chegarem lá, cada um pensava ser o outro a pessoa do anúncio. Só que ela sabia que podia ser perigoso, por isso foi armada. Quando Lord Sebastian estava no quarto tentando descobrir quem era Audrianna, ele viu arma que ela apontava para ele. Com a intenção de desarmá-la ele a seduziu, e depois de jogar uma conversa em cima dela, ele a beijou e justo nesse momento a pessoa do anúncio entrou no quarto e acabou atirando em Lord Sebastian e fugindo. O que causou uma confusão na estalagem, o local marcado pelo anúncio.
Houve inclusive a necessidade de chamar um juiz de paz, porque o estalajadeiro estava afirmando que Audrianna é quem atirou em Lord Sebastian, o que ele negou veementemente diante do juiz, que conhecia Audrianna. (complicado né? Não é não hehehehehe eu que senti dificuldade em explicar).
E essa história se espalhou e se modificou como toda boa fofoca. Chegou a ponto de Lord Sebastian e Audrianna terem de se casar. Mas não tem mimimi, nem enrolação, não muita. A história vai caminhando para um suspense, uma expectativa que mantém o leitor na leitura (dããã), a gente vai tentando imaginar os acontecimentos e culpados.
Audrianna é uma mulher inteligente e determinada, ao mesmo tempo em que é doce. Não há rebeldia dentro dela. Lord Sebastian é um libertino recuperado, mas continua sedutor. O envolvimento deles é gradual, sem aquela atração fatal, mas o amor entre eles vai crescendo e eles combinam muito bem, é um casal bonito, fácil da gente gostar.
A história é bem contada, a leitura flui muito bem, os personagens são cativantes e a gente se envolve na história.
Taí”, gostei!
E foi assim.
Bjoo