Páginas

sábado, 1 de outubro de 2016

Ligeiramente Escandalosos


Livro: Ligeiramente Escandalosos - Bedwyn #5
Autor: Mary Balogh
288 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.




Agora é a vez da mais antipática e feia da família Bedwyn, a Freyja e não faço a mínima ideia de como se fala esse nome, que é tão feio quanto ela, coitada. É mas não fique com muita pena, o par dela é de incomodar um ou dois deuses gregos, pense em um homem bonito, pois é, esse é o marquês de Hallmare, o Joshua.
O modo como eles se conheceram foi bem diferente, em um hotel de baixa qualidade o marquês entrou no quarto de Freyja para se esconder, estavam tentando pegá-lo em uma cilada para casamento. Ele é cheio de conversa mole e deu um beijo nela e ela deu um soco nele.
Como os dois estavam indo para mesma cidade, eles voltam a se encontrar e o marquês recebe seu segundo soco de Frayja por um motivo equivocado que ela não deixou ele explicar.
Os dois vivem aos trancos e barrancos e o marquês de diverte com isso. Ele é cheio de charme e graça. Definitivamente Joshua é um sem vergonha e divertido. Freyja é afiada na língua e inteligente. Um lindo casal.
É interessante como a história vai cercando eles.
A tia de Joshua está na cidade e quer de todo jeito casá-lo com sua filha. Tem um conde rondando a Freyja. Joshua e Freyja vão percebendo aos poucos atração entre eles, por isso ele está doido para ir embora. Freyja está entristecida por alguns sentimentos escondidos e antigos. Como a tia de Joshua estava armando para obrigá-lo a ficar noivo de sua prima, ele de brincadeira sugeriu a Freyja que ficassem noivos para ele se livrar dessa situação, e, para surpresa dele, ela aceitou. E assim que sua tia fosse embora eles romperiam.
Só que o tiro saiu pela culatra. Joshua achava que sua tia iria embora em dois dias, mas se enganou, e, para piorar sua avó queria dar uma grande festa de noivado. E para piorar, porque é lógico, claro, óbvio que sempre piora, o duque(irmão de Freyja) apareceu e a coisa apertou de vez. O que era para ser uma brincadeira, virou uma bola de neve ladeira abaixo!
Agora eles estão em Bewcastle, e eles complicam a própria história, sabe como? Humm a uma noite afogando as mágoas em cabana afastada. Não prestou. Agora, ela está grávida ou não? Quando eles estavam bolando um plano para se separar acontece uma coisa nada, nada boa. Joshua tem que voltar meio as pressas, pois a coisa ficou feia para o lado dele, mas ele não volta sozinho, Freyja, e seus irmãos Aidan e esposa, Alleyne e Morgan vão juntos.
Joshua está sendo acusado de um crime. Enquanto isso os sentimentos dele e de Freyja estão ficando cada vez mais forte. Ao mesmo tempo que querem, não querem. Há um mal entendimento a esse respeito, mas sem mimimi. A forma como a autora trabalha os sentimentos e pensamentos deles é muito gostoso, a gente sorri e torce por eles, nos deixamos levar pelo desejo deles. É muito interessante como a autora faz isso com o leitor.
É gostoso de ver o desenvolvimento dos acontecimentos, os sustos, tensões, segredos revelados, novos casais, uma revelação da verdadeira Freyja, do verdadeiro Joshua.
Amei ler. Confesso que não estava muito animada para saber da história de Freyja, mas me surpreendi. Vale a pena.
Ahhh vou sentir falta do Joshua, ele é irresistível.
E foi isso.
Bjoo.