Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Pecadora


Livro: Pecadora - As Flores Mais Raras 03
Autor: Madeline Hunter
328 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada. Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada. O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe. Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar. Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…




A história começa com o enterro da mãe de Celia, que era uma cortesã famosa. Agora ela saiu do esconderijo para onde fugiu 5 anos atrás, para não viver a mesma vida da mãe. Agora ela está se estabelecendo na cidade, mas a casa que ela herdara da mãe veio com um inquilino. E que inquilino! Jonathan é trabalha para o governo e é para lá de lindo e que a faz tremer na base.
Jonathan já a conhecia Celia da “casa” de sua mãe, não que ele fosse cliente, mas ele tinha amizade e carinho pela mãe de Celia como se ela fosse sua mãe.
A mãe de Celia queria que ela seguisse seus caminhos, por isso leilou a virgindade de Celia, e o ganhador foi Antony. Só que muita água rolou.
Celia tenta manter uma filial dos negócios de flores e formou uma sociedade com Dafne. Foi para casa de Dafne que ela fugiu e viveu por 5 anos e tornaram-se como irmãs. Jonathan investiga sobre uma lista de clientes da cortesã, mãe de Celia, por isso ele estava lá como inquilino.
O desenvolvimento da história entre Jonathan e Celia corre em paralelo com Celia querendo saber quem é o pai, com Jonat
han querendo ser reconhecido pelo pai, a investigação sobre a lista de clientes, o retorno de Antony, segredos revelados. É recheado de coisinhas, nada de leitura monótona. Uma leitura rápida e prazerosa. É um casal bonitinho, gostei deles, apesar de não achar Celia tão esperta quanto ela pensa ser.
Agora vou confessar: antes de começar a ler a série eu li a sinopse dos quatro livros, então eu sabia que o primeiro seria sobre Audrianne e Sebastian, o segundo sobre Verity e Hawkeswell , o terceiro, que é esse, sobre Celia e Jonathan, agora o quarto é sobre Dafne e Tristan. E é esse quarto que tem despertado meu interesse, porque eu quero saber como Madeline Hunter vai fazer com Tristan, porque ele é suprassumo da devassidão, além de ser bêbado. Agora ele é engraçado, inteligente e liiiindo! Ahh esqueci de mencionar, ele é duque pra lá de rico!
Então, foi isso.

Bjoo.