Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Perigosa


Livro: Perigosa - As Flores Mais Raras 04
Autor: Madeline Hunter
336 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Tristan, duque de Castleford, acaba de herdar uma pequena casa e, com ela, uma grande surpresa: Daphne Joyes, uma bela mas agressiva inquilina. O irreverente Tristan deixa logo bem claro que tenciona seduzi-la, dar-lhe prazer, e vê-la coberta apenas de diamantes. Mas Daphne conhece bem a escandalosa reputação do duque, e não está disposta a ceder às suas provocações.
No entanto, ambos têm um inimigo em comum. Um homem cuja malevolência acaba por os ajudar de uma estranha e inesperada forma. Existe, todavia, um entrave: o segredo que Daphne guarda e que a leva a ser uma mulher extremamente cautelosa. Mas embora o seu novo senhorio seja arrogante e se entregue a uma vida de deboches (exceto às terças-feiras!), Daphne dá por si a baixar perigosamente a guarda. Até porque, afinal, os diamantes ficam bem com tudo e também com nada.




Esse era o livro que eu mais esperava para ler, agora é a vez do duque de Castleford, o maior devasso da época, sem contar que só fica sóbrio às terças-feiras. Mas é lindo, divertido e inteligente.
Como se fosse uma piada, Tristan recebeu de herança umas terras de um duque que eles mal se falavam, na verdade, Tristan, o duque de Castleford, não gostava nada dele. Só que essas terras que ele herdou era onde ficava As Flores Mais Raras da Dafne, que o antigo duque permitia que ela ficasse lá sem pagamento. Quando Tristan recebeu as terras, veio junto, por carta, um pedido de que ela continuasse a morar nas terras e continuasse com o seu negócio. E assim, lá foi Tristan conhecer o lugar. Só que lógico, claro e óbvio que ele ficou de quatro por Dafne, que por sua vez, fez das tripas coração para resistir aos encantos do duque. E conseguiu, o que deixou o duque furioso, pois ele nunca havia sido rejeitado (sempre tem a primeira vez meu filho!).
E agora ele tem o desafio de seduzi-la em no máximo 3 semanas. E assim o duque investiu em sua sedução e Dafne tropeçou algumas vezes. Só que a história não se resume a eles dois, somente, há segredos do passado de Dafne que o duque vai descobrindo, há uma rebelião que corre em paralelo a qual Dafne de alguma forma se vê envolvida, o que faz com que mude todo o cenário. E o duque nos surpreende.
A história é rápida, porque flui muito bem e de repente, lá está o duque pedindo Dafne em casamento e ela negando, mas ele não desiste. Ahhh mas não é assim tão fácil, agora ele está pensando sobre o que o amigo conde falou, que ela não o aceitaria sem que ele se regenerasse. Hummm e agora?
Mas as histórias com Madeline Hunter não são “simples”, mas “compostas”, porque há mais cilada, segredos, revelações… assim é esse livro ( e os outros).
Amei ler, apesar de achar que os dois sucumbiram fácil demais. Amei o duque de Castleford ele é sem igual, sem ser romântico e tudo mais. Só que a gente torce por ele.
Dava uns bons beijos nesse duque (vou falar só beijos para tentar manter a compostura, pois o cara é pra lá de “bom de cama” ulalá!!).
Ahhhhh e foi assim… e acabou…
Bjoo.