Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Conflito de Interesses


Livro: Conflito de Interesses
Autor: Nicola Cornick
315 páginas
3,8 estrelas


Sinopse:
JANE VEREY
Jane Verey não iria se casar com lorde Philip Delahaye. Ele era grosseiro, insultante e um beberrão! E ao pensar em passar uma vida inteira ao lado dele, Jane decidiu que faria qualquer coisa, até mesmo rebaixar-se para que seu rude pretendente mudasse de ideia. Mas o belo irmão de Philip não se deixaria enganar tão facilmente…
ALEX DELAHAYE
Jane, com toda certeza, iria se casar com Philip. Alex, o duque de Delahaye, tinha planejado cuidadosamente o casamento, e os truques de Miss Verey não impediriam o enlace. No entanto, toda vez que Alex punha os olhos naquela temperamental e encantadora criatura, algo lhe dizia que quem realmente desejava se casar com ela era ele!





Os avós do duque Delahaye e lord Verey eram muito amigos e fizeram uma promessa de unirem a família, só que não foi possível fazer na geração dos filhos, então, antes do avô de Alex Delahaye morrer, fez ele prometer unir a família com um casamento, na época ele ainda não era viúvo, então ele fez os arranjos em segredo com os pais de Jane Verey. O acerto era o casamento entre Jane e seu irmão Phillip.
Só que Jane era muito nova, então o casamento seria feito quando ela completasse 18 anos, e foi, justamente, quando o pai de Jane faleceu e veio mais um ano de luto. Depois desse prazo, Phillip começou a dar trabalho e Alex começou a fazer pressão para que o casamento acontecesse.
Aí que a história começa. Jane não queria se casar com Phillip e fez de tudo para fugir. Enganou, trapaceou, fingiu... O que encantou Alex. Jane é inteligente, atraente, franca e começou a exercer atração sobre ele. Ele bem que tentou fugir.
A escrita de Nicola Cornick é uma delícia, flui muito bem, quando você percebe o livro já acabou. Ela não enrola em pormenores e mimimi. Por isso não é nada aprofundado demais, mas os personagens são bons, a história é boa. Tem momentos engraçados, tensos, revelações, trocas de casais, novo casal, momentos “amorzinhos”. Um livro para mulherzinha (eu sou!) com homem bonito, cheiroso e rico!
E foi isso.
Bjoo.