Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

  


 Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado 


 Beth Fantaskey








Livro: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
295 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



Quando li o título achei que era uma comédia romântica e nem meso depois de ler a sinopse isso saiu da minha cabeça, mas esse livro não tem nadinha de comédia.
Narrado na primeira pessoa, por Jessica, que foi pega de surpresa em segredos revelados, em um mundo que para ela era totalmente ficção, pura imaginação. E ela custou a acreditar que ela era uma princesa e que através de um pacto, teria que se casar com Lucius, um vampiro, para impedir uma guerra e unir as famílias.
Gostei como Beth Fantaskey criou e contou a história. Não tem vampiro com superpoder que se queima no sol e tão pouco brilha (aleluia!). Jessica não aceitou a história na fácil, nem se derreteu pelo lindo e maravilhoso Lucius. Ela foi dura na queda. Assim tornou a tudo bem aceitável, mas sem perder o toque adolescente, que é o que eles são. Com isso, teve a negação, a insistência, um rival, uma rival, ciúme, desistência e o amor desabrochando. Sem contar que o leitor fica torcendo com raiva da Jessica que custa aceitar, mas ela é esperta.
Não é uma história enfiada goela abaixo, é tudo bem aceitável. Um vampiro lindo que teve que fazer sua conquista e não foi nada fácil. Gostei do casal e como eles se apaixonaram, aos poucos. Nada a primeira vista, nem aquela atração fatal. O vampiro “suou a camisa”.
A escrita de Beth Fantaskey nos leva pela leitura, quase não nos dá chance de parar. Não é nada cansativo, ao contrário, sempre nos leva ao próximo capítulo.
E foi assim.
Bjoo.



Livro: O Casamento de Jessica e Lucius - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado #1.5
Autor: Beth Fantaskey
265 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Jess finalmente vai se casar com o amor da sua vida, o príncipe vampiro por que estava prometia desde que nasceu e por quem esta perdidamente apaixonada. O livro narra desde a chegada da dama de honra ao aeroporto para o casamento até a grande noite, obviamente fiquei chateada pelo livro parar na melhor parte como sempre. Nem para ter um bônus no final… Enfim… Lucius é perfeito em todos os requisitos. Lindo, rico, charmoso, se importa com sua Jess, e pensa em todos os detalhes. Você esta acostumada a ver mulheres organizando o casamento e o homem sem nem se importar com nada além da lua de mel – e algumas vezes nem com a lua de mel – mas Lucius para a nossa alegria é completamente diferente. Ele organiza todos os detalhes ao ponto de Jess não saber nem ao menos o local onde irá se casar.



Nem sei porque foi separado primeiro livro. Foi realmente o casamento e a introdução de novos personagens: Claudiu, o irmão de Vasile, o tio que Lucius deu fim no livro anterior e Raniere, primo de Lucius, e que ele o tem como irmão, pois cresceram e sofreram juntos.
E foi só isso.
Bjoo



Livro: Como Salvar Um Vampiro - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado #2
Autor: Beth Fantaskey
272 páginas
2 estrelas


Sinopse:
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.



Beth Fantaskey não conseguiu manter a história do primeiro livro, despencou ladeira abaixo. Um livro chato, com uma história cheia de furos. Sem contar que destruiu com os personagens. Jessica que era forte e inteligente, se transformou um uma mulherzinha chata e fraca. Lucius perdeu toda sua majestade.
E assim foi com todos os personagens, todos chatos e o livro foi uma encheção de linguiça.
Ufa, acabou!
Bjoo.