Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2016

Se Eu Morrer antes de Você



Livro: Se Eu Morrer antes de Você - Love Me To Death # 1
Autor: Allison Brennan
480 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.



Lendo esse livro me senti em um episódio de CriminalMinds, ou seja, suspense, ação, uma série de assassinatos, uma pitada de romance e todas aquelas pesquisas e buscas atrás do assassino.
Lucy mesmo depois de ter sido brutalmente atacada, não se deixou abater, mas passou a lutar por outras mulheres e crianças, para que não tivessem o mesmo fim que ela. E ela batalha para conseguir entrar no FBI.
Nesse meio tempo, um dos homens que atacaram e a mantiveram em cativeiro, é solto e morto. A partir daí começa um trabalho de investigação. Por que ele foi morto? Por que ele foi morto naquele local? Quem o matou? Por que Lucy não sabia que ele havia sido solto? Por que a promotoria fez uma acordo para soltá-lo tão breve? E assim a trama se desenvolve e não conseguimos mais largar a leitura.
Tudo bem dosado, mas a tensão é constante, porque há mais um perseguidor que ninguém sabe.
Lucy é bem carismática, conseguiu seu equilíbrio apesar de tudo e no meio do caminho conheceu Sean, um investigador particular. Ulalá! Quero ser investigada.
Amei ler. Não é uma leitura leve, mas é rápida devido a história que nos impulsiona na leitura. Um romance policial com uma série de assassinatos envolvidos e personagens fortes e apaixonantes. Com tensão, suspense, ação, uma pitada de amor e alguns “ai meu Deus!” do leitor.
Se você gosta de romance policial, vai amar este.
E foi assim a coisa.

Bjoo.