Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily


8/200
Livro: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily 
Autor: David Levithan e Rachel Cohn
256 páginas
2 estrelas (porque hoje estou boa)


Sinopse:
O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.




Uma chatice só narrada na primeira pessoa por Dash e Lily. É interessante como dois autores conseguiram se unir para escrever um livro tão chato, recheado de abobrinhas com dois adolescentes estranhos.
Tá bom, não vou ser muito ranzinza. O livro teve seus momentos bons. A ideia do caderninho com dicas para ser preenchido é um convite para uma aventura e um romance. Dash é introspectivo e inteligente, Lily é vazia, mesmo assim a gente cria uma expectativa pela relação dos dois.
Resumindo o resumo, é um livro chato, cheio de divagações e tolices, com dois adolescentes “fora da casinha”. Um livro com 256 páginas que dava para ser escrito em 56 páginas. Mas com dois autores, acho que fizeram um disputa pra ver quem tinha a abobrinha maior.
Ufa, e foi isso!
Bjoo.