Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Série Consequences


                              

 







11/200
Livro: Consequences – Consequences #01
Autor: Aleatha Romig
573 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Toda ação tem consequências.
Acordando em um quarto desconhecido em uma luxuosa mansão, Claire Nichols fica apavorada ao descobrir que um encontro casual a levou para as mãos cruéis de seu sequestrador, Anthony Rawlings. Claire não entende por que ela está lá, mas ele foi muito claro, ela é agora a sua aquisição e cada ação tem consequências.
Aprenda as regras para sobreviver.
Enfrentando circunstâncias incompreensíveis, Claire precisa aprender a sobreviver à sua nova realidade, cada aspecto de sua vida depende do magnata alto, de olhos escuros, que é um verdadeiro mestre do engano. Impulsionado por demônios desconhecidos, ele não tem tolerância para imperfeição, em qualquer aspecto de sua vida, incluindo sua recente aquisição. Anthony pode parecer para o mundo como um belo, empresário benevolente, mas na realidade, Claire sabe em primeira mão que ele é um captor controlador e ameaçador, com regras muito estritas: faça como é dito, o fracasso público não é uma opção, e as aparências são de extrema importância.
Cativar o captor.
Para encaixar as peças do quebra-cabeça, Claire deve seguir suas regras. Será que seu plano irá funcionar ou Anthony se tornará encantado pela beleza, resistência e determinação de Claire, mudando o jogo para sempre? Se isso acontecer, qualquer um deles vai sobreviver às consequências?





Tem que ter paciência e estômago, porque a história é sobre uma protagonista com Síndrome de Estocolmo.
Claire foi sequestrada por Anthony, que pagou todas as suas dívidas e agora ela terá que lhe pagar seus serviços de “assistente pessoal”. É, na verdade o “serviço” é bem pessoal. Anthony é bonito e rico de marré deci. É mais não se empolgue porque o “homi” é violento, nada de Christian Grey. Ali sistema é bruto. Pelo menos no início.
Com o passar do tempo Claire vai sendo manipulada e subjugada. Ela passa a rezar a cartilha do Anthony que deixa a gente boba de ver.
Aleatha Romig escreve de tal forma que não conseguimos parar de ler. Não tem absolutamente nada erótico. É de certa forma uma leitura pesada, porque o que Anthony faz com Claire é horrível. Ele é uma pessoa doente e acredito que Claire não é lá muito boa da cabeça também, porque se apaixonar por aquele homem, só estando doente da cabeça.
Pois ela se apaixona, faz todas as suas vontades e pior, se casa com ele. Ahhh mas nem tudo é o que parece ser. A certa altura do livro a autora vai introduzindo os capítulos, que a princípio não fazem sentido, mas que no final nos deixa de boca aberta. Agora, se o leitor prestar bastante atenção vai desconfiando que deve haver coisa a mais na história.
Amei a forma como a autora escreveu, a forma e a escrita.
O final? Ahh no final a gente diz um palavrão e fica com a boca aberta e o coração na mão.
Amei ler, ainda mais que pensei que era uma coisa e me surpreendi, era outra. Vale a pena.
E foi isso.
Bjoo.


Em Tempo: Síndrome de Estocolmo é uma resposta psíquica encontrada, em alguns casos, em reféns que demonstram lealdade ao seu raptor, ou opressor. A mente fabrica uma estratégia ilusória para proteger a psique da vítima. A identificação afetiva e emocional com o sequestrador acontece para proporcionar afastamento emocional da realidade perigosa e violenta à qual à pessoa está sendo submetida. Contudo, a vítima não se torna totalmente alheia à sua própria situação, parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo e é isso que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento, mesmo em casos de cativeiro prolongado.




12/200
Livro: Behind His Eyes – Consequences #1.5
Autor: Aleatha Romig
268 páginas
4 estrelas


Sinopse:
O que Tony estava pensando?
Controle? Aquisição? Dominação? Amor? Behind His Eyes – Consequences explora cenas importantes por trás de momentos do primeiro livro da Série Consequences.
Não é totalmente uma releitura. Este livro explora a mente do homem que pensou em definir regras e se entregar as consequências.

Desde o começo. 
Anthony Rawlings tem o mundo perfeito: dinheiro, influência e poder. Tudo em sua vida é, e sempre foi planejado, executado e previsto... até Claire. Quanto tempo ele pode negar o que está bem diante dele? Experimente a rara oportunidade de ver a mudança no mundo deste respeitado homem, pelo ponto de vista dele.




Era para ser a visão de Anthony, bem, na verdade é, mas, a autora falha na tentativa de transmitir os pensamentos e sentimentos dele. Fica tudo muito distante do que queremos saber.
Acho que de fato, o que acontece é um desencanto. Como uma boa romântica esperava que os sentimentos de Anthony fossem mais forte por ela. E o que há de mais forte é a sua vingança. Ele não abre mão disso, baseado em uma veneração ao avô. Que por sinal foi um mal caráter.
De qualquer jeito, a autora repassa somente algumas partes da história, acredito que as mais importantes, sem mimimi.
É um livro onde não há como simpatizar muito com os protagonistas, ao mesmo tempo a gente começa a gostar, sei lá! Uma confusão. Agora, aqui entre nós, eu fico sempre na esperança de que Claire vai reagir e virar tudo, mas até aqui ela só se lasca.
E foi assim.
Bjoo.





13/200
Livro: Truth – Consequences #02
Autor: Aleatha Romig
480 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Claire sobreviveu às consequências.
Através da força e compartimentalização, Claire Nichols cativou seu captor. Embora Anthony Rawlings pensasse que ele ensinou Claire a se comportar, a sua dominação se tornou um desejo e sua obsessão se transformou em amor. Ou já era? Quando as escolhas dela empurraram a vingança implacável de Anthony para longe, Claire mal sobreviveu às consequências.
Descubra a verdade
Agora, armada com novas informações e mais perguntas do que respostas, Claire trabalha para descobrir a verdade por trás do jogo perigoso. Quando ela começa de novo, ela deve decidir em quem pode realmente confiar, especialmente com um novo conjunto de jogadores em movimento.
Novo conjunto de regras.
Com tudo a perder e um mestre do jogo de manipular e controlar à bordo, Claire e Tony duelam por um novo conjunto de regras. Quando empurrados juntos mais uma vez, eles podem aprender a confiar um no outro para superar novos perigos? Ou será essa a segunda tentativa de Tony para a dominação? Claire pode resistir ao homem que ela nunca antes tinha sido capaz de resistir? Ódio e amor. Decepção e verdade. Velhos hábitos e novos começos. Enquanto este jogo de xadrez da vida real desenrola, pecados do passado virão à luz e novos segredos serão revelados. Com tanta coisa acontecendo, as apostas nunca foram tão altas.
Todas as verdades são fáceis de compreender uma vez que são descobertas. O truque é descobri-las.




Sério, é um livro que desperta “o lado negro da força” na gente, ou nos fracos. Aqui a gente torce para o “Darth Vader” – só resta pedir perdão a Deus e beijar o homem mal! Hehehehe
Uma série para tirar a gente do sério. Onde já se viu gostar do bandido e não ligar para o mocinho? Assim é o que acontece com Anthony, o cara faz coisa errada mesmo, acredito que ele não seja nem muito certo das ideias, mas, ainda assim, a gente torce por ele.
Anthony incriminou a esposa, Claire. Ela foi para cadeia por mais de um ano. Apesar de ser apaixonado por ela. Mas nada é tão simples, tudo é uma grande teia traçada para uma vingança e promessas a serem cumpridas e Anthony é um homem de palavra. Mas nem tudo de ruim é de fato provocado por ele, tem coisas acontecem que recaem sobre ele.
Agora Claire está mais forte, mas inteligente e determinada. Disposta a aproveitar sua liberdade e de quebra dar o troco em Anthony, ahhhh mas Anthony é muito inteligente, para dar nó nele não é fácil. E assim Claire tem uma recaída, mas não antes de cair nos braços de Harry, ulalá! Afinal ela merecia um “ar fresco!”.
A autora mexe com a cabeça da gente, manipula mesmo. Faz a gente chutar o pau da barraca e querer ficar com o “bandido”! Sua escrita é muito boa e a forma como ela intercala os capítulos do passado e personagens em paralelo é muito interessante. Começa sendo um paralelo no início para se juntar mais a frente, quase um quebra-cabeça.
Mais outro comentário, eu não gostei muito do final, mas como tem continuação...
Amei ler e não mal posso esperar para o próximo.
E é isso.
Bjoo.



14/200
Livro: Behind His Eyes - Truth Consequences #2.5
Autor: Aleatha Romig
300 páginas
4 estrelas


Sinopse:
A Verdade é Relativa.
Entregando as consequências, Anthony provou que ele é um homem de palavra. Com uma promessa completa, ele deve enfrentar a verdade de suas emoções em relação à Claire Nichols. Será tarde demais?
Pode um homem que nunca havia sido perdoado aceitar o perdão?
Pode o homem perdoar?
Não é uma reescrita total, este livro explora os pensamentos do homem que descobre que nem sempre é o que parece.

Segredos Expostos.
Quando os últimos pecados e motivações são revelados, Behind His Eyes - Truth explora as questões recorrentes: O que Tony estava pensando? Em quem ele pode confiar? Através de cenas significativas e por trás das cenas de momentos bem projetados se sabe que a existência de Tony está incompleta. A aquisição de uma alma.
Experimente a jornada para a mente do homem que lentamente percebe que há mais na vida do que dinheiro e poder. Testemunhe os seus pensamentos quando o seu controle não é apenas desafiado, mas perdido, e quando ele chega a um acordo com a nova verdade.
Para o leitor ávido da série Consequences, é recomendável que este livro seja lido depois Consequences, Truth, Convicted, Revealed, e Behind His Eyes – Consequences.
Behind His Eyes - Truth, para mais detalhes sobre o homem que:
A Verdade atrás de seus olhos para mais detalhes sobre o homem que:
Uma vez, assinaram um guardanapo que ele sabia que era um contrato. Como um homem de negócios estimado, ele esqueceu uma regra muito importante. Ele se esqueceu de ler as letras miúdas. Não foi uma aquisição de possuir outra pessoa como ele tinha anteriormente assumido. Era um acordo para adquirir uma alma.”



O livro Truth na visão de Anthony, mas não todo o livro, mas alguns capítulos e eu diria que os mais importantes de fato.
Foi bom saber do que acontecia com Anthony e deu para perceber ele sendo envolvido pela Claire. Aqui a ela está muito mais madura e forte. Anthony, apesar de toda sua pose e inteligência se vê sendo levado pelo seu amor a Claire.
As coisas estão mudando, mas ainda há muita coisa para acontecer.
E foi isso.
Bjoo.





15/200
Livro: Convicted Consequences #03
Autor: Aleatha Romig
400 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Atenha-se as suas convicções
Contra todas as probabilidades, Claire e Tony têm encontrado o seu caminho de volta um para o outro, mas isso não significa um feliz para sempre. Nem mesmo perto. Justamente quando pareciam ter tudo - o amor, o respeito, e a promessa de uma família - o mestre do jogo expõe a verdade e o mundo de Claire desmorona mais uma vez. Com convicções antigas vacilantes e transgressões passadas vindo à luz, as cartas mudaram e a sorte não está no baralho para Claire e Tony. Abandone todas as hipóteses. Perdida em um pesadelo constante, quem vai salvar Claire de seu passado? Ela mesma? Todo mundo tem uma mão para jogar e agora eles estão jogando pra valer. Tudo que ela sabe como sendo a verdade é questionada. Motivos são explicados. O passado é mais uma vez descoberto, e, desta vez, os segredos se escondem entre o sonho e realidade, entre o passado e o presente. O relógio está correndo. O tempo está se esgotando para Claire... para Tony... para seu felizes para sempre. Quando as cartas finais são disputadas, o amor pouco convencional deles vai ser um trunfo da oposição? No final, alguns vão descobrir que suas apostas eram muito altas, e todos vão aprender a lição mais importante - sempre há consequências para a verdade.
Você deve manter a sua convicção, mas estar pronto para abandonar os seus pressupostos



Agora é a hora do desfecho. Aqui todos os segredos, não tão segredos, aliás tem um segredo, melhor, revelação surpreendente. Eu nunquinha que imaginaria que a pessoa seria do mal. Foi uma jogada legal da autora.
Apesar de todo segredo e revelações, a autora colocou no meio um pouco de enchimento de linguiça. Penso até que ela foi má, pois ela foi trazendo personagens em capítulos alternados só para no final nos deixar chateados. Mas também trabalhou bem a transformação de Anthony “Darth Vader”, e fez com Claire o que a gente sempre pensou que seria o normal dela. A irmã da Claire é a coisa mais chata do mundo. A amiga que foi meio sacana com ela, que me surpreendeu, foi amiga de verdade.
Senti falta da autora trabalhar melhor alguns personagens secundários. Ahhh Harry, é, na verdade, um verdadeiro sacana (isso é spoiler? Já era!). Eric, um personagem forte demais para ser secundário, ela apagou na marra (queria saber como ele era. Aposto como era bonitão). Amo um cara sério, seco, cheio de segredos (ui!!).
A resolução de tudo foi meio conto de fada, mas como eu queria tanto que tudo se resolvesse eu não liguei. O que não quer dizer que não tenha sido bom, eu gostei e muito.
Existem mais dois livros, era para ser uma trilogia, mas a autora fez mais dois (afff). Li por aí que se trata dos espaços que aconteceram entre alguns fatos na história. Como eu estou mais que satisfeita, não me interesso. Quem sabe um dia lá para frente?
A “trilogia” Consequences é uma história forte, não é muito fácil de aceitar, muito menos de entender. Síndrome de Estocolmo, pode ser um mistério para mim. Que nos obriga a pensar sobre os sentimentos que se formam sobre gostar do “bandido”. Um livro sobre vingança, amor em excesso. O amor foi usado como desculpa para fazer o bem e ou o mal. Onde a autora nos fez gostar do mal e duvidar do bem. Que coisa heim!?
Amei ler e ver meus sentimentos confusos.
E foi isso.
Bjoo.