Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Série FBI/US Attorney

 1

Série  FBI/US Attorney
         Só um aviso, a série me parece que é composta de quatro livros, mas eu li somente esses dois. 



18/200
Livro: Something About You - FBI/US Attorney # 1
Autor: Julie James
336 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
O DESTINO VOLTA A COLOCAR DOIS INIMIGOS JURADOS…
De todos os quartos, dentre todos os Hotéis de Chicago, ocupados por políticos infiéis, a Promotora Federal Cameron Lynde tinha que escolher hospedar-se justo ao lado do 1308, onde um passional interlúdio amoroso terminara em um banho de sangue. E de todos os agentes do FBI em Ilinois, tinham que dar o caso justamente a Jack Pallas. O mesmo Jack Pallas que culpava Cameron por um incidente ocorrido há três anos, que quase acabara com sua carreira.
CARA A CARA.
Trabalhar com Cameron Lynde? Isso é alguma gozação? Jack acredita que talvez se trate de algum tipo de piada. Nada mais longe da realidade.
Agora ambos deverão enterrar o passado e concentrar-se no caso que têm em mãos... sempre e quando consigam ignorar as fagulhas de tensão sexual que voam a torto e a direito entre eles.



Narrado na terceira pessoa, de forma clara e objetiva.
Um crime, agentes do FBI e promotores.
Uma história que vai se complicando, muito embora não seja segredo quem é o assassino. Quando a autora revelou logo no início pensei que a história ficaria sem graça, mas, na verdade, a graça de tudo não está em descobrir quem é o assassino, mas no desenrolar da história para chegar até ele.
E Cameron, que é promotora, foi envolvida em toda história sem querer, por puro azar ou capricho do destino. E foi por esse mesmo motivo que ela se reencontrou com Jack, agente especial do FBI, com quem quase, quase teve um romance no passado. Mas o que ela teve mesmo foi um agravo em rede nacional. Jack vacilou feio e não teve como voltar atrás.
E agora ela é testemunha de um crime o qual o agente especial do FBI é responsável pelo caso é nada mais, nada menos que Jack. Apesar de haver uma atração entre eles a autora leva o romance deles de forma lenta e envolvente. Nada de tarados se pegando. O trabalho dele é importante e ele leva a sério, ainda mais quando se trata de proteger a vida de Cameron. Um casal lindinho.
Gostei da história, da escrita, dos personagens e dos diálogos com um toque de ironia e sarcasmo. Nada de adultos com comportamento de adolescente. É, mas também não espere nada complicado demais, com tramas, mistérios, serial killer ou coisa parecida. É um romance com um agente do FBI e uma promotora, essa é a verdade. O crime é pano de fundo. Mesmo assim vale cada página.
Uma baita distração. Gostei muito de ler.
E foi assim.

Bjoo.



19/200
Livro: A Lot Like Love -  FBI/US Attorney # 2
Autor: Julie James
304 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
Como a filha de um bilionário e dono da loja de vinhos top da cidade, Jordan Rhodes é convidado para as festas mais exclusivas de Chicago. Mas só há um partido que o FBI quer falhar: a arrecadação de fundos de caridade de um dono de restaurante famoso, que também acontece a lavagem de dinheiro para a máfia.
Em troca da libertação de seu irmão da prisão, Jordan vai estar lá, com uma data fornecida pelo FBI Agente McCall ... Como o agente secreto de topo em Chicago, Nick McCall tem uma regra: nunca se envolver . Este "encontro" com Jordan Rhodes é apenas uma tarefa e ambos estão determinados a cumprir, mesmo que eles não possam ficar juntos por cinco minutos sem que o sarcasmo e as faíscas começam a voar. Mas quando a
investigação de Nick é comprometida, ele e Jordan não tem escolha, e precisam fingir que são um casal, e o que começa como uma tarefa simples começa a parecer um pouco como algo mais…




Com uma investigação estudada e preparada a meses, o FBI precisa de Jordan, a bela herdeira de bilhões e dona de um negócio de vinhos para pôr em ação todo plano. Para sorte do FBI e azar de Jordan, Kyle, seu irmão está preso. Então em troca da liberdade de Kyle, Jordan aceita a proposta do FBI.
Tudo preparado e pronto, quando em cima da hora o agente que deveria trabalhar como falso namorado adoece, aí é a hora em que Nick, outro agente especial, entra no lugar. Assim eles se conhecem e se envolvem.
Ainda com um diálogo irônico, sarcástico e inteligente Julie James desenvolve sua história nos envolvendo na ação da captura do criminoso e no romance bonitinho entre Nick e Jordan.
O livro é curto, não dá tempo para detalhes, mas seguindo a mesma linha do primeiro, o foco não é o FBI, mas o romance. E os personagens continuam a ser adultos(aleluia!). Nada de mimimi, atração fatal e sexo incansável. O diálogo é muito bom, sempre acompanhado de um sacarmo inteligente. Muito bom de se ler.
E foi isso.
Bjoo.