Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A Química do Amor


66/200
Livro: A Química do Amor
Autor: Sara Crave
192 páginas
4 estrelas

Sinopse:
Alex Fabian é um banqueiro bem-sucedido que vive segundo suas próprias regras, até que sua família lhe dá um ultimato para que ele se case ou perderá sua herança. Forçado a encontrar uma noiva, Alex pede Louise Trentham em casamento. A química entre eles é irresistível, mas será que Louise poderá se arriscar e dizer " sim", sabendo que é apenas um casamento de fachada?






Para não perder a casa que tanto ama Alex Fabian se vê obrigado pela avó a se casar. Quando já tinha conseguido por meio de acordo de negócios com uma família em apuro financeiro uma noiva, ela foge com o noivo da meia irmã, a Louise.
Louise já estava cheia de planos para se casar e deixar a casa a qual era tida como empregada e não como filha, quando foi pega de surpresa com a fuga de sua meia irmã com seu noivo.
Alex não perde tempo e faz a proposta para Louise, para ela ser sua esposa até ele conseguir a escritura da casa. Mas a princípio é difícil de gostar de Louise, ela parece aquelas feministas bravas que não gosta de homem. Alex não fica muito atrás, o cabra é pra lá de safado e se envolve até com mulher casada. Uma bagunça de homem!
Com o desenrolar da história tudo vai mudando aos poucos. E podemos notar pequenas diferenças ocorrendo no relacionamento deles. E as coisas vão se revelando, sendo que às vezes temos a sensação de que tudo vai desandar.
Um livro muito gostoso de ler e difícil de se largar. A leitura flui muito bem. Os personagens são fortes e vão cativando aos poucos. O argumento usado é bem amarrado, não tem nada muito escondido e gostei de como o casal se uniu. A princípio a gente não vê como eles vão se encontrar. A autora usou de criatividade para sair um pouco do clichê. Gostei muito de ler.
E foi assim.
Bjoo.