Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Contrato de Casamento


75/200
Livro: Contrato de Casamento
Autor: Alexandra Sellers
155 páginas
3 estrelas


Sinopse:
A Carlee Miller não importava que seu bebê fosse herdar uma fortuna, só queria um filho a quem amar. Mas depois do erro cometido pelo banco de esperma, encontrou-se com advogados que reclamavam a custódia do herdeiro. E então apareceu o pai em questão. O fato de que Hall Ward fosse sexy, também multimilionário, não implicava que Carlee devesse casar-se com ele. Mas os homens ricos podiam ser muito convincentes. E uma vez que Carlee se converteu em sua esposa, descobriu que ficava muito difícil negar qualquer coisa ao seu encantador marido....




Vou ser muito franca e revelar meu erro, meu pecado. Esse livro eu baixei, e a tradução dele… foi um castigo. Uma mistura de português do Brasil e de Portugal (se bobear ainda tem o “português” de quem traduziu). Foi uma loucura! Levei horas e horas para ler, ou seja, o dobro do tempo de leitura.
Se valeu a pena? Não foi tudo aquilo, mas insisti na leitura porque gostei do argumento, dos personagens e porque sou teimosa pra caramba.
Em uma troca de esperma em uma inseminação artificial, Carlee recebe o esperma de Hal. Hal não tinha o menor interesse no bebê, muito menos na mãe do bebê. O maior interessado era o avô de Hal. O que importava era a dinastia. O velho é terrível.
Para controlar suas vontades o avô de Hal detinha sua herança. Assim ele conseguiu que Hal se casasse com Carlee.
Carlee é uma moça de personalidade forte, mas adorável, que cativa a todos, inclusive a Hal. Legal como eles vão se envolvendo aos poucos. Tem uma história como pano de fundo, não fica só o casal. Isso também é bom. Lamentável é a tradução, mas nem posso reclamar, na verdade.
E foi assim.

Bjoo.