Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mentira Perigosa


38/200
Livro: Mentira Perigosa
Autor: Jane Donnelly
120 páginas
2 estrelas


Sinopse:
Tessa estava apavorada. Tinha que voltar para sua terra junto com a equipe de TV onde ela trabalhava. Havia saído de Blackstone por causa de uma terrível desilusão amorosa e agora temia que sua antiga paixão por Paul Mellor voltasse a atormentá-la. Paul já a desprezara uma vez e ela não suportaria repetir essa experiência por nada desse mundo. Orme Jared, chefe de Tessa, tinha a solução: eles fingiriam que estava noivos. Assim, Paul se manteria à distancia e não tentaria seduzi-la.
Orme era um homem extremamente atraente e seria fácil para Tessa fingir que o amava. Mas era não imaginou que essa farsa seria perigosa e traiçoeira...





O argumento é fraco, mas o desenvolvimento da história é bonzinho. A protagonista é meio “fora da casinha”, infantil. Mas o par dela eu gostei, senti até que a autora não deu a ele a força necessária.
Tessa saiu de sua cidade por causa de um término de relacionamento quando tinha 18 anos (e parou no tempo). Cinco anos depois ela está bem na vida e no trabalho. Só que por causa do trabalho ela tem que voltar a sua cidade.
Com a intenção de afastar o ex, ela compra uma aliança de noivado. Pra fingir que não gosta nem precisa do ex. Quando ela pensa que ninguém no trabalho notou “seu noivado”, seu chefe, Ormer, a procura em sua casa para saber do noivado, para surpresa dela. Logo o seu chefe notou, somente ele? Nesse momento a gente “desconfia” que ele é apaixonado por ela. Então ele propõe ser o noivo. Lógico.
Tessa tem uns mimimi chato, mas como Ormer é decidido e forte, salva as partes chatas dela. Ela encontra o ex claro. Tem a avó do Ormer que dá um charme a história também. Quase que a história foi muito boa, ficou só no boazinha.
E foi assim.
Bjoo.