Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O Anel da Vingança


82/200
Livro: O Anel da Vingança
Autor: Julia James
192 páginas
3 estrelas


Sinopse:
O Noivo Perfeito ---
Para atender ao último pedido de sua mãe, Rachel pede Vito Farbete em casamento. Em troca, ela devolveria as famosas esmeraldas Farneste. Ele não recusaria seu pedido. Ou será que sim?
A Noiva Chantagista ---
Vito não acredita que está sendo chantageado por uma mulher para recuperar uma propriedade de família, mas por vingança decide entrar no jogo de Rachel... e torná-la sua esposa de verdade!



Olha, essa história cria uns conflitos dentro da gente.
Rachel quando conhece Vito tem 14 anos, mas logo é humilhada por ele, isso porque a mãe dela é a amante de seu pai. Enquanto, a mãe dele chora em casa, a mãe de Rachel desfila de iate com seu pai. Mesmo assim Rachel nunca se esqueceu do cara lindo que é Vito.
Quatro anos depois eles voltam a se encontrar em uma festa, se aproximam e começam a se relacionar. Por um tempo eles saíram, mas Vito nunca a tocou, até o dia, o último dela na cidade, Vito a leva para cama e na manhã seguinte sua mãe, a amante, e o pai de Vito os pegam na cama. A mãe de Rachel fica horrorizada e não se conforma de Rachel ter caído na lábia daquele playboy e ter se entregado a ele.
E o tempo passa e muita coisa acontece, coisas que serão reveladas no final do livro. A autora vai soltando fatos em doses homeopáticas.
Um dia, outros anos depois, Rachel chega no escritório pedindo Vito em casamento, mas ela só quer o papel, a certidão, em troca das esmeraldas de família que sua mãe pegou do pai dele e Vito sempre tentou recuperar, nem legalmente ele conseguiu. Mas tarde ele aceita a condição, mas ele também coloca as condições dele. Conforme a história vai se desenvolvendo Vito esclarece porque aceitou o casamento.
Não é um livro para se ler querendo respostas logo, está tudo no final. Mesmo assim é bom de ler.
Um livro que não é um clichê comum, um casamento com chantagem, na verdade é isso (um clichê), mas a situação que envolve os personagens que é, digamos, interessante. Vale a leitura. Lembrando que é romance de banca.
E foi assim.
Bjoo.

P.S.: É um mistério profundo o porquê deste título, mistério mesmo.