Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Perfume de Mulher


36/200
Livro: Perfume de Mulher
Autor: Jessica Hart
122 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Noivos por duas semanas!
Os "amigos de infância" Polly Armstrong e Simon Taverner nunca haviam se olhado verdadeiramente nos olhos. A espirituosa Polly crescera considerando Simon muito certinho, e Simon sempre desaprovara o modo inusitado de ela agir.
Por isso, quando ele se ofereceu para resgatá-la das mãos de um patrão desumano, a resposta imediata de Polly foi "não". Pelo menos até Simon lhe fazer uma irresistível proposta: sustentaria Polly financeiramente se ela aceitasse ser sua noiva por duas semanas!
Conviver com Simon até que não era o pesadelo que Polly imaginara. Como adultos, eles encontraram algo em comum: química! Tanto que, pelo visto, a única coisa que impediria aquele noivado de se tornar mais permanente seria o aparecimento da verdadeira noiva de Simon.





Simon e Polly são amigos desde criança, mas por circunstâncias da vida se separaram. Mas anos depois voltaram a se ver quando o pai de Polly revelou preocupar-se com ela em um emprego nada seguro na França.
Como Simon estava indo para lá, em uma de suas casas, para fechar um acordo de fusão entre empresas, ele aproveitou para procurá-la.
Não vou dar detalhes para não tirar a graça, mas resumo do resumo:
  1. O emprego de Polly é uma porcaria e ela é demitida;
  2. Ela está encantada por um playboy;
  3. Simon quer fechar uma fusão entre empresas, onde o dono está casado com uma ex namorada sua;
  4. A namorada de Simon não pode ir;
  5. A grande proposta de Simon: noivado por duas semanas enquanto fecham o acordo para que o marido não fique com ciúme da sua ex;
  6. Ela concorda e acha que é dinheiro fácil, até que começa o treino de beijo para transparecer naturalidade no romance diante do outro casal.


O livro é gostoso de ler. Polly é meio desajuizada e Simon todo certinho. Tem um certo mimimi de não confessar ao outro o que está sentindo, mas é tudo muito bonitinho, e não é tão fácil não, o final a coisa fica meio complicada com alguns mal entendidos. Não é um 4 estrelas, mas as 3 estrelas ainda brilham.
É isso.
Bjoo.