Páginas

domingo, 19 de março de 2017

Trilogia Lessons in Love

 

 

Lessons in Love
Suzanne Enoch 






99/200
Livro: A Aposta - Lessons in Love 01
Autor: Suzanne Enoch
318 páginas
3 estrelas

Sinopse:
Inglaterra,1862
Lição de amor
No passado, o notório visconde Dare seduzira Georgiana Halley e roubara sua inocência... somente para ganhar uma aposta! Mas agora ele iria pagar caro. O plano era simples: ela usaria cada artimanha sedutora que conhecia, com o intuito de conquistar o coração de Dare, para depois parti-lo! Porém, aqueles olhos azuis mais uma vez tentavam Georgiana a ceder ao desejo... e quando ele a surpreendeu com um pedido de casamento, ela hesitou: estaria Dare enganando-a de novo, ou dessa vez poderia ser amor verdadeiro?


Um romance gostosinho pra ajudar na ressaca literária.
Visconde Dare a 6 anos, em uma aposta, roubou um beijo de Georgiana, na verdade ele roubou “bem” mais que um beijo. Quando ela descobriu sobre a aposta começou o relacionamento de cão e gato entre eles. Só que o visconde conseguiu esconder toda a situação e Georgiana teve sua reputação preservada.
Agora o visconde, por causa do pai que morreu e deixou as dívidas como herança, está em apuros e precisa se casar com uma pretendente rica para não ir a falência. É quando Dare escolhe para vítima a “inocente” Amélia. Disposta a dar uma lição nos homens e ajudar Amélia, Georgina e mais duas amigas fazem uma lista de lições que alguns homens precisam aprender. E Dare vai receber de Georgina a lição de não magoar o coração de uma mulher. Por isso investe em cima de Dare, para quebrar seu coração.
No entanto, nem tudo acontece como deveria acontecer e outra vez Georgiana está nos braços de Dare e nas mãos de Amélia. E as coisas complicam para eles.
O que eu gostei é que a medida que as confusões aparecem elas vão sendo resolvidas, sem mimimi e baboseira. O que eu não gostei foi o intervalo de 6 anos para que eles se aproximassem de fato.
Uma trilogia de romance de banca. Leve, bem humorada, descomplicada e de leitura rápida. Um casal que a gente gosta facilmente.
E foi isso.
Bjoo.




100/200
Livro: Adorável Pecador - Lessons in Love 02
Autor: Suzanne Enoch
318 páginas
3 estrelas

Sinopse:
Sedutor ou seduzido?…
O marquês de St. Aubyn é conhecido por "Saint", mas está bem longe de ser um "santo". Evelyn Ruddick sabe que deve evitá-lo a qualquer custo, mas ela quer muito ajudar as crianças do orfanato do qual Saint é o presidente do conselho. Está determinada a ensinar o arrogante e atraente marquês a arte de se tornar um cavalheiro exemplar, mas isso não será nada fácil, até porque a simples proximidade daquele homem a faz desejar inverter os papéis para que ele lhe ensine a arte da sedução...

A ideia de colaborar para o projeto de Evelyn é absurda para Saint, porém aquela jovem linda e teimosa se recusa a desistir! Sendo assim, o que mais resta a um libertino que se preze além de seduzir a formosa dama? O problema é que Saint logo descobre que é ele quem está sendo seduzido pela pureza e inocência da encantadora Evelyn. A tentação de viver uma ardente paixão nos braços dela será capaz de realizar o impossível e corrigir aquele adorável pecador?..


Agora é vez de Evelyn ensinar uma lição ao marquês St. Aubyn, Saint.
Não é tarefa fácil ensinar a Saint a ser um cavalheiro, porque além de mau ele é um baita libertino. O cara vive e respira sexo, essa é a impressão. É um cafajeste, sério, mas tem um “quê” que agrada (safado! Hehehehe) e Evelyn é uma fofa, muito boazinha, um anjo como Saint reconhece. Ela boa, mas não tem nada de boba. Longe disso.
Difícil juntar esses dois, por isso ficou meio fantasioso. Teve até sequestro hehehehe Saint se viu atraído de tal forma por Evelyn que não conseguiu resistir.
Não vou contar a trama, mas ela é divertida, fofa. Ver o marquês entregando os pontos é uma coisa gostosa de ver. E a gente torce por eles, e olha que todos são contra. Também a vida do libertino é feia demais. Mas eles juntos, é lindo demais.
E foi isso.
Bjoo.






101/200
Livro: O Segredo de Carroway - Lessons in Love 03
Autor: Suzanne Enoch
319 páginas
4 estrelas

Sinopse:
Londres, 1816
Lições de amor
Com suas duas melhores amigas casadas e felizes, Lucinda Barrett percebe que não pode mais adiar suas aulas de amor. O homem que ela espera ensinar precisa ser alguém que não mexa com seu coração, e esse alguém, definitivamente, não é Robert Carroway! O atraente e reservado herói de guerra é complicado demais, sempre evitando os círculos sociais de Londres e suas frivolidades. Ainda assim, é uma agradável surpresa quando ele se oferece para ajudar Lucinda na missão de corrigir e preparar para o casamento um outro nobre, mais adequado. O problema é Lucinda conseguir resistir ao incrível feitiço dos olhos azuis de Robert e à sua sensualidade, que a deixa sem fôlego. Lucinda quer um marido, não um amante apaixonado e irresistível, capaz de abalar o seu mundo com um único beijo! E seu coração lhe diz que Robert pode ser esse homem, o amor mais perigoso, excitante e arrebatador que ela conhecerá na vida...


Esse é último da trilogia Lessons in Love e eu achei que foi o melhor. A melhor lição de todas.
Robert Carroway é um homem que traz seus traumas de guerra, por isso ele se fechou em seu mundo de silêncio e segredos, coisas que provocam pânico. Mas Lucinda Barret traz a luz para seu mundo sombrio e desperta em Robert vontade de voltar a viver, porque até o agora ele se considera morto.
Lucinda escolhe em quem vai dar sua “lição de amor” e decide que seu “aluno” também será seu marido. Robert descobriu sobre as “aulas” e o candidato de Lucinda. Ele estava sendo atraído por Lucinda. Foi nela que ele encontrou forças para reagir. E começaram uma amizade e ele agora a ajudaria em sua lição. Mas para surpresa e prazer de Lucinda, Robert que não era o seu candidato, estava se saindo um excelente aluno. Eles são fofos.
Um livro com uma trama muito gostosa, uma história que prende a atenção das românticas, tem: segredo, um cara lindo (ulalá!), sofrido (coitadinho), uma atração doce entre o casal (uia!), um rival para atrapalhar (uma besta, lindo, mas uma besta), um pai contra (general severo, mas gente boa), família e amigos para ajudar(eles são lindos!), momentos de tensão e momentos fofos. Ou seja, uma pitada de quase tudo. Uma delícia de ler e com leitura rápida. Suzanne Enoch fez um excelente fechamento da trilogia.
E foi assim.
Bjoo.